Autor(es): INGRID VANESSA LEITE PALMA
Palavras-chave: Psicologia, Psicoterapia, Acadêmico e Graduação
Defendido/Publicado em: 2017-12-15
Orientador(a): Cristina D'Ornellas Filipakis Souza
Curso: Psicologia
O presente trabalho teve por objetivo identificar, selecionar e avaliar as contribuições da psicoterapia para acadêmicos(as) do curso de psicologia, através da metodologia da revisão sistemática. A pesquisa foi realizada nas plataformas Periódicos da CAPES e Google Acadêmico no período entre 2004 a 2017, obtendo o resultado de 14.132 mil publicações, sendo 32 publicações na plataforma Periódico da CAPES e 14.100 no Google Acadêmico. Após passar pelos critérios da metodologia, foram selecionadas 5 publicações incluídas totalmente, o que mostra o déficit de publicações com relação a temática. Os artigos selecionados foram classificados por títulos de publicação; tipo de publicação; ano de publicação; região da publicação; a compreensão da importância da psicoterapia para acadêmicos de psicologia; e quais os níveis de satisfação segundo as narrativas dos acadêmicos que utilizam a psicoterapia no seu desenvolvimento como futuros psicólogos.
Viviane Lessa REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOTERAPIA PARA ACADÊMICOS(AS) DO CURSO DE PSICOLOGIA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia). Centro Universitário Luterano de Palmas, Palmas, Tocantins, 2017. Disponível em: <http://ulbra-to.br/bibliotecadigital/publico/home/documento/1144>. Acesso em: 13 nov. 2024