Autor(es): LETYCIA CANTUARIA LEAL

Palavras-chave: Tribunal do Júri – Influência midiática – Princípio da Publicidade

Defendido/Publicado em: 2020-06-15

Orientador(a): Andrea Cardinale Urani Oliveira de Morai

Curso: Direito


O presente trabalho, conduzido por meio do método dedutivo, bem como por meio uma abordagem qualitativa buscou tratar da influência midiática causada no Tribunal do Júri. O presente consiste em compreender como as diversas exposições midiáticas podem influenciar em uma condenação do réu. Constatou-se que a utilização do princípio da publicidade de maneira errônea pode acarretar em consequências irreversíveis a vida do acusado, mas também é um princípio que efetiva a obtenção do direito a informação do réu para sua própria defesa, pois é bastante importante que a condenação seja pautada nos parâmetros legais, seguindo os princípios da legalidade e do contraditório.


Como citar

O TRIBUNAL DO JÚRI: A INFLUÊNCIA MIDIÁTICA GERADA NA ATUAÇÃO DO CORPO DE JURADOS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito). Centro Universitário Luterano de Palmas, Palmas, Tocantins, 2020. Disponível em: <http://ulbra-to.br/bibliotecadigital/publico/home/documento/2259>. Acesso em: 23 dez. 2024

Banca (avaliadores)

  • Andrea Cardinale Urani Oliveira de Morai (Presidente)
  • Fabiana Luiza Silva Tavares
  • Priscila Madruga Ribeiro Gonçalves

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