Autor(es): MARIA DO CARMO BRITO DA SILVA

Palavras-chave: Processo de Desenvolvimento, Revisão Sistemática, jogos educacionais eletrônicos

Defendido/Publicado em: 2020-07-02

Orientador(a): Fabiano Fagundes

Curso: Ciência da Computação


O presente trabalho teve como objetivo fazer uma Revisão Sistemática sobre processos de desenvolvimento de jogos educacionais eletrônicos, tendo em vista a dificuldade de encontrar processos para desenvolver jogos educacionais eletrônicos, que os considerem além de um sistema somente e que também trabalhem os aspectos com o fato de ser jogo, ser educacional e ser eletrônico. Diante disso foi feita uma Revisão Sistemática, com uma base de dados de quase 3 mil artigos e foram encontrados 7 processos de desenvolvimento de jogos educacionais eletrônicos, porém, apenas 1 conseguiu satisfazer a intenção deste trabalho, que é encontrar um processo de desenvolvimento de jogos educacionais eletrônicos, que além de orientar como deve ser o roteiro, o design e ordenar os passos de criação do jogo, é possível entender o que deve ser feito numa arquitetura de um jogo educacional eletrônico.


Como citar

SILVA, M. C. B UMA REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS EDUCACIONAIS ELETRÔNICOS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência da Computação). Centro Universitário Luterano de Palmas, Palmas, Tocantins, 2020. Disponível em: <http://ulbra-to.br/bibliotecadigital/publico/home/documento/2520>. Acesso em: 14 nov. 2024

Banca (avaliadores)

  • Fabiano Fagundes (Presidente)
  • FABIO CASTRO ARAUJO
  • Parcilene Fernandes de Brito

Arquivos (download)