EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO: desafios no período da pandemia de COVID-19

Luana Lenir de Moura, Aline Veras Silva, Caio Cesar Brum, Daniella Umbelino da Silva, Diva Nunes Rezendes, Letícia Karoliny Oliveira da Silva, Melissa do Carmo Cattini, João Araujo Lima Júnior, Conceição Aparecida Previero
Resumo

A pandemia do COVID-19 transformou repentinamente a vida das pessoas em todo o mundo com implicações na maneira de trabalhar, estudar, relacionar, afetando de forma significativa o bem-estar físico e mental. O presente artigo tem como objetivo levantar e discutir os principais fatores que levaram à evasão dos alunos nas instituições de ensino superior privada no período pandêmico, considerando assim como os impactos sociais, psicológicos e econômicos, influenciaram na decisão dos estudantes universitários em interromperem as atividades acadêmicas. E assim, através de ampla pesquisa bibliográfica pode-se compreender que a evasão escolar precisa ser analisada de perto, observando assim os aspectos diretamente relacionados a vida de cada sujeito.

CAOS – CONGRESSO ACADÊMICO DOS SABERES DA PSICOLOGIA 2021
328-337
Palmas-TO
e-ISSN:2447-0767