O ESTÁGIO NO SUAS NO PERÍODO DE PANDEMIA DE COVID-19: Um Relato de Experiência

Camila Campos Oliveira, Iris Marcia da Silva, Lauriane dos Santos Moreira, Pollyana Mota Prates
Resumo

Este artigo tem como objetivo relatar a experiência de duas estagiárias de Psicologia no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no período de pandemia da COVID-19. O estágio faz parte da grade curricular do curso de Psicologia do CEULP/ULBRA e tem como aporte teórico-técnico a Psicologia Social Comunitária. As atividades realizadas aconteceram em duas etapas: a primeira delas ocorrida de forma presencial e a segunda etapa foi realizada de forma remota, em decorrência do período de distanciamento social causado pela pandemia da COVID-19, voltado para a produção de material informativo abordando temáticas relacionadas às demandas dos usuários do CREAS. Percebeu-se a relevância do material produzido para a orientação aos usuários do serviço, como forma de prevenção e de suporte. Desta forma, reitera-se a relevância do estágio acadêmico no desenvolvimento de habilidades do futuro profissional de Psicologia atuante no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), possibilitando uma aproximação com a comunidade para contribuir com a transformação social.

CAOS – CONGRESSO ACADÊMICO DOS SABERES DA PSICOLOGIA 2020
218-232
Palmas-TO
e-ISSN:2447-0767