A preocupação com os alunos, com seu desempenho escolar e a diminuição da ansiedade nas escolas tem sido uma questão atual e que envolve pesquisadores das áreas de saúde e educação. Como estratégias para melhorá-lo, o curso de Psicologia da Ceulp/Ulbra tem proposto o uso de diferentes atividades alternativas às tradicionalmente adotadas. A ampla divulgação dos benefícios proporcionados pelas práticas meditativas utilizadas como auxiliares em tratamentos clínicos, levou escolas a inserirem nos seus currículos essas práticas. Este artigo tem como objetivo apresentar os resultados de um grupo terapêutico desenvolvido com adolescentes do 7º ano do Ensino Fundamental II de uma escola conveniada entre o estado e uma associação social da Igreja Católica, na cidade de Palmas/TO. O trabalho teve embasamento teórico a partir do Humanismo de Carl Rogers, com apoio de técnicas de Mindfulness. Os resultados mostraram que o uso de práticas meditativas no contexto escolar pode contribuir para uma maior atenção, foco e organização dos alunos, além de contribuir para a melhora na ansiedade e nos relacionamentos interpessoais, possibilitando um maior desempenho escolar.