Turma 1310 - Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda II - Ação Comunitária - 2016/2

Imprimir

Curso:

Período: 7

Professor(es): Valdirene Cássia da Silva

Carga Horária: 68 h

Ano/Semestre: 2016/2

Ementa

Responsabilidade social nas organizações. Ação comunitária como estratégia de comunicação. Etapas do projeto de ação comunitária.

Competências

Capacitar o aluno para o planejamento e a execução de projeto publicitário que visa oferecer  à comunidade uma ação socialmente responsável.

Objetivos

Programa

O papel social da comunicação.
O que é ação comunitária e suas interfaces com a comunicação social
A ação comunitária enquanto elemento agregador no processo de construção de imagem.
cobertura midiática com foco social.
Modelos e etapas do projeto de ação comunitária.
Preparação, execução e finalização do projeto de ação comunitára.

Metodologia

A proposta implica em utilizar, de forma adequada, a reflexão em torno da disciplina e alcançar os objetivos preestabelecidos no plano de ensino, a partir de aulas expositivas, atividades em grupo; realização de seminários e debates em sala de aula. Como a disciplina apresenta um aporte prático, os alunos deverão produzir o projeto de ação comunitária.

Avaliação

G1

Avaliação escrita com questões objetivas e subjetivas (4,0)
Análise de cases (2,0)
Confecção do projeto de ação comunitária (por grupo)

G2

Finalização do projeto (4,0)
Qualificação e defesa da proposta (2,0)
Implementação da proposta e apresentação em banca (4,0)

Conforme definido nas normas que regulamentam os projetos experimentais, a substituição não se aplica a essa disciplina.

Bibliografia

Básica

ANDRADE, Cândido Teobaldo. Para entender relações publicas. 4. ed. São Paulo: Loyola, 1993.
DIAS, Reginaldo. Gestão ambiental: responsabilidade social e sustentabilidade. São Paulo: Atlas, 2006.
KOTLER, Philip. Princípios de marketing. Tradução: Arlene Simille Marques. 9. ed. Rio de Janeiro: Prentice Hall, 2004.

Complementar

ASHLEY, Patrícia A. Ética e responsabilidade social nos negócios. São Paulo: Saraiva, 2004.
BORDENAVE, Juan Diaz. Comunicação e participação. In: Além dos meios e mensagens. Petrópolis, Vozes, 1983.
CAPARELLI, Sérgio. Comunicação de massa sem massa. São Paulo, Summus editorial, 1986.
HARRIS, Chris e Ray. Faça seu próprio jornal: manual explicativo. Campinas: Papirus, 2002.
WRAGG, David. Relações públicas em marketing e vendas: uma abordagem gerencial. S. P. : McGraw-Hill, 1989.

Material Digital

Imprimir
Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000