Douglas Aquino Moreno Moreno, D. A.
Stefan Lucas Aquino Silva Silva, S. L. A.
Calebe Loures Sampaio Eler de Souza Souza, C. L. S. E.
Natanna Rocha Santos Santos, N. R.
Parcilene Fernandes De Brito Brito, P. F.
A gamificação pode ser definida como o emprego de técnicas comuns aos jogos em situações que não estão relacionadas aos games, a fim de estimular e despertar o engajamento entre públicos específicos. Os conceitos da gamificação podem ser aplicados em diferentes contextos, na educação pode ser utilizada para incentivar os alunos em disciplinas mais complexas que requerem maior nível de concentração. Nesse sentido, o presente trabalho centrado na utilização dos conceitos e técnicas de gamificação no contexto educacional se propõe a apresentar o desenvolvimento de uma plataforma de ensino e aprendizagem baseada em uma HQ de Lógica.
12 de Novembro de 2021
69-81
Palmas-TO
e-ISSN:2447-0767
Moreno, D. A.; Silva, S. L. A.; Souza, C. L. S. E.; Santos, N. R.; Brito, P. F.. Desenvolvimento de uma plataforma gamificada baseada em uma HQ de Lógica. In: ENCOINFO - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, 23., 2021, Palmas - TO. Anais [...]. Palmas - TO: CEULP/ULBRA, 2021. p. 69 - 81. ISSN e-ISSN: 2447-0767 versão online. Disponível em: https://ulbra-to.br/encoinfo/edicoes/2021/artigos/desenvolvimento-de-uma-plataforma-gamificada-baseada-em-uma-hq-de-logica/. Acesso em: 29 dez. 2024