ANAIS 23º CONGRESSO DE COMPUTAÇÃO E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO

08 a 12 de Novembro de 2021
Editoria Chefe
Parcilene Fernandes de Brito
Editores Assistentes
Fabiano Fagundes
Jackson Gomes de Souza
Como referenciar
ENCOINFO - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, 23., 2021, Palmas - TO. Anais [...]. Palmas - TO: CEULP/ULBRA, 2021. ISSN e-ISSN: 2447-0767 versão online. Disponível em: https://ulbra-to.br/encoinfo/edicoes/2021/anais. Acesso em: 24 abr. 2024
Apresentação

O Encoinfo – Congresso de Computação e Tecnologias da Informação está em sua 23ª edição. Começou em 1999 como Encontro de Estudantes de Computação e Informática do Tocantins, daí seu nome original. Com o passar do tempo e a dedicação de seus organizadores, acabou por tornar-se o maior e mais longevo evento da área no Tocantins.

Vários profissionais de computação e tecnologia da informação do Tocantins têm seus nomes inscritos nos anais do evento. Inclusive professores, coordenadores e até reitores de diversas instituições de ensino, e não só no Tocantins, mas em todo o Brasil. Profissionais que passaram pelo Encoinfo estão hoje no Canadá, nos EUA e no Reino Unido.

Este ano, mais uma vez, o evento será realizado de forma remota, totalmente gratuito, e contará com palestras de cientistas de renome internacional, sessões técnicas e minicursos.

As sessões técnicas apresentarão os artigos científicos aqui publicados e que foram submetidos e aprovados pelo Comitê Técnico. Os artigos resultam de trabalhos realizados por alunos e pesquisadores em diferentes níveis de ensino (como, por exemplo, trabalhos de conclusão de curso, trabalhos mais complexos realizados em disciplinas, projetos de pesquisa e iniciação científica, monografias de pós-graduação). Como forma de retorno e avaliação de desempenho, os artigos submetidos são sempre avaliados por revisores de fora do Estado, o que não só acrescenta em conhecimento e garante a imparcialidade das avaliações realizadas como também amplia o alcance dos trabalhos apresentados.

Assim, em mais uma edição o Encoinfo vem coroar o esforço e a dedicação dos pesquisadores, alunos e professores, que se dedicam a fazer ciência no nosso país. Viva a ciência.

Artigos