Muriel Souza da Cruz Cruz, M. S.
Fernanda Pereira Gomes Gomes, F. P.
José Henrique Coelho Brandão Brandão, J. H. C.
Parcilene Fernandes de Brito Brito, P. F.
No contexto educacional, tem sido desenvolvido sistemas para os conteúdos abordados nas disciplinas. Para tanto, é importante o entendimento do usuário, especialmente, para definição de elementos que estimulem a aprendizagem. Nesse sentido, este trabalho apresenta o desenvolvimento de um Módulo de Exercícios de Formalização de Argumentos no Contexto da Lógica de Predicados. Este módulo está inserido em uma plataforma gamificada para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de Lógica. Os resultados obtidos correspondem à implementação do módulo utilizando elementos de Learning Experience Design e a aplicação do Framework Educa3C.
12 de Novembro de 2021
94-104
Palmas-TO
e-ISSN:2447-0767
Cruz, M. S.; Gomes, F. P.; Brandão, J. H. C.; Brito, P. F.. Learning Experience Design e gamificação no Desenvolvimento de um Módulo de Exercícios de Formalização de Argumentos no Contexto da Lógica de Predicados. In: ENCOINFO - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, 23., 2021, Palmas - TO. Anais [...]. Palmas - TO: CEULP/ULBRA, 2021. p. 94 - 104. ISSN e-ISSN: 2447-0767 versão online. Disponível em: https://ulbra-to.br/encoinfo/edicoes/2021/artigos/learning-experience-design-e-gamificacao-no-desenvolvimento-de-um-modulo-de-exercicios-de-formalizacao-de-argumentos-no-contexto-da-logica-de-predicados/. Acesso em: 14 nov. 2024