TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA VISÃO CRÍTICA DO TRANSTORNO E SUAS INTERVENÇÕES NA ATUALIDADE

ANA LAURA ARAÚJO DUTRA; MURIEL CORRÊA NEVES RODRIGUES; STELA DE SOUZA OLIVEIRA TAVARES
Resumo

A partir do Estágio Específico em Processos Institucionais e de Saúde I do curso de Psicologia do CEULP/ULBRA no Instituto de Neurociência e Saúde – Psiquê, observou-se diferentes intervenções em pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Classificado como um Transtorno do Neurodesenvolvimento, se torna importante intervenções baseadas em evidências científicas, pois, é crucial que as habilidades aprendidas possam aumentar a qualidade de vida do indivíduo autista. Dentre essas habilidades, destaca-se as habilidades sociais. Nota-se, portanto, que a melhor abordagem para as intervenções com indivíduos com TEA são respaldadas na Análise do Comportamento. De modo que essas intervenções com evidências robustas são realizadas no campo de estágio.

XXII JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
04 de Novembro de 2022
188-191
Palmas-TO