CRIAÇÃO DE PERSONAGEM USANDO ANIMAÇÃO PROCEDURAL ADAPTATIVA: ESTUDO DE CASO PARA O JOGO “SUBSOLO DO ABSURDO”

LUCAS VINICIUS OLIVEIRA CARDOSO;PARCILENE FERNANDES DE BRITO;ADRIANO ALVES SILVA
Resumo

Neste estudo, a Animação Procedural Adaptativa foi investigada no contexto da criação de personagens para o jogo “Subsolo do Absurdo”. Conceitos e técnicas de animação adaptativa foram estudados para permitir uma resposta dinâmica de um personagem às variáveis ambientais de um cenário. Para a construção do personagem no contexto adaptativo, o processo dessa pesquisa se apoiou na cinemática inversa, utilizando uma solução baseada em intersecção de circunferências. Esta se fez crucial por lidar com a naturalidade simulada na relação de dois ossos. A plataforma p5js foi selecionada para o projeto devido à sua versatilidade e capacidade de criar experiências interativas em navegadores web, sendo ideal para a implementação de um modelo.

XXIII JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
26 de Outubro de 2023
105-110
Palmas-TO