Publicado em: 14/05/2019 21:01 - Atualizado em: 15/05/2019 12:25

Curso de Estética e Cosmética apresenta linha de cosméticos na AGROTINS 2019

Batom e vela para massagem foram desenvolvidos a partir do óleo do coco babaçu.




O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário Luterano de Palmas - Ceulp/Ulbra apresentou durante a 19ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins - Agrotins dois produtos feitos de óleo de coco babaçu.

 

Eles fazem parte de uma iniciativa em parceria com a Seden (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura) via Agência de Inovação Ulbratech no atendimento de cadeias produtivas do Estado, projeto que visa fortalecer o mercado do coco babaçu no Tocantins.

 

Os produtos são um batom e uma vela para massagem, que estão vinculados à criação de uma linha cosmética assinada pelo curso e são projetos desenvolvidos no Trabalho de Conclusão de Curso. A ideia surgiu da Jornada de Estética e Cosmética do Ceulp/Ulbra, que esse ano tem como tema "Aprender para Empreender na Estética e Cosmética" e do projeto "Do TCC ao Produto", desenvolvido pela professora Juliane Farinelli.

 

As acadêmicas Lorena, Danila, Erika e Vanessa foram responsáveis pela produção dos batons e as acadêmicas Sarah, Paloma e Thyara pela produção das velas para massagem.

 

Confira a entrevista da coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Profa. Ma. Juliane Farinelli Panontin, responsável pelo projeto.

http://g1.globo.com/to/tocantins/jatv-1edicao/videos/t/edicoes/v/agrotins-2019-traz-cosmeticos-produzidos-a-base-do-oleo-de-coco-de-babacu/7605890/

 

Parabéns!!!

Confira algumas fotos:

 

 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000