Professor participa de Programa de Aperfeiçoamento na Holanda

05/04/2019 • Atualizado em 05/04/2019 10:08

O Professor Me. Dalton Bracarense é um dos representantes da BRK Ambiental no Technical Exchange Program que acontece na Holanda. O objetivo deste programa é conhecer e compartilhar soluções e tecnologias de saneamento com a empresa holandesa Royal HaskoningDHV (RHDHV).

    

A RHDHV é uma empresa de engenharia consultiva internacional com escritório em mais de 30 países e quase 6.000 funcionários. A empresa atua principalmente nas áreas de aviação, edifícios, energia, indústria, infraestrutura, obras marítimas, mineração, desenvolvimento urbano e saneamento.

O programa, que acontece de 1º a 27 de abril, terá foco na tecnologia de tratamento de esgoto Nereda nas duas primeiras semanas. A tecnologia Nereda, que será implantada em Palmas e Araguaína, tem um poder de tratamento biológico muito maior, quando comparado aos lodos ativados, economizando até 50% em custos de energia, fornecendo efluentes de alta qualidade a custos baixos e exigindo apenas um quarto da área de instalação de sistemas convencionais. Nas demais semanas, serão abordados outras tecnologias voltadas para água e esgoto, bem como a realização de visitas técnicas a estações de tratamento e companhias de saneamento.

 


O Prof. Dalton leciona a disciplina Projeto de Sistemas de Esgotos Sanitários. Os seus alunos estão acompanhando as novidades sobre este programa em um grupo de Whatsapp, recebendo fotos e notícias diretamente da Holanda.

Veja também

#vempraulbra

Os mais de 1300 egressos em atuação confirmam a qualidade do ensino do primeiro curso de Engenharia Civil do Tocantins
  • Laboratórios de Materiais, Solos, Hidráulica e Topografia
  • Kits mola para simulações de estruturas
  • Diversos softwares disponíveis aos alunos
  • Convênios com construtoras para estágios supervisionados
  • Corpo docente com mestres e doutores
  • Professores com atuação no mercado