Publicado em: 05/04/2019 10:07 - Atualizado em: 05/04/2019 10:08

Professor participa de Programa de Aperfeiçoamento na Holanda




O Professor Me. Dalton Bracarense é um dos representantes da BRK Ambiental no Technical Exchange Program que acontece na Holanda. O objetivo deste programa é conhecer e compartilhar soluções e tecnologias de saneamento com a empresa holandesa Royal HaskoningDHV (RHDHV).

    

A RHDHV é uma empresa de engenharia consultiva internacional com escritório em mais de 30 países e quase 6.000 funcionários. A empresa atua principalmente nas áreas de aviação, edifícios, energia, indústria, infraestrutura, obras marítimas, mineração, desenvolvimento urbano e saneamento.

O programa, que acontece de 1º a 27 de abril, terá foco na tecnologia de tratamento de esgoto Nereda nas duas primeiras semanas. A tecnologia Nereda, que será implantada em Palmas e Araguaína, tem um poder de tratamento biológico muito maior, quando comparado aos lodos ativados, economizando até 50% em custos de energia, fornecendo efluentes de alta qualidade a custos baixos e exigindo apenas um quarto da área de instalação de sistemas convencionais. Nas demais semanas, serão abordados outras tecnologias voltadas para água e esgoto, bem como a realização de visitas técnicas a estações de tratamento e companhias de saneamento.

 


O Prof. Dalton leciona a disciplina Projeto de Sistemas de Esgotos Sanitários. Os seus alunos estão acompanhando as novidades sobre este programa em um grupo de Whatsapp, recebendo fotos e notícias diretamente da Holanda.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000