Núcleo Alteridade: um suporte aos discentes do Ceulp

O núcleo existe desde 2011 como projeto de extensão do curso de Psicologia

Por Laryssa Nogueira Araújo - Acadêmica de Psicologia e Estagiária no Portal (En)Cena – Palmas-TO
09/03/2018 • Atualizado em 09/03/2018 11:43

 

O  Alteridade – Núcleo de Atendimento Educacional Especializado aos Discentes é um projeto de extensão do curso de psicologia, que foi criado em 2011, no Ceulp/Ulbra. Tem como foco principal ser um suporte aos discentes da instituição. E seu horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 08h às 22 e no sábado de 9h às 12h.

 

O projeto objetiva oferecer serviços aos acadêmicos no que se refere à acessibilidade, aos processos de ensino e aprendizagem, à saúde mental e ao desenvolvimento de habilidades profissionais no contexto universitário. Para isso, dispõe de acolhimentos, acompanhamentos individuais e 10 grupos com temas e tarefas distintas. Nisso, o acadêmico pode acessá-los por iniciativa própria ou por encaminhamentos de professores ou da coordenação do seu curso.

 

Segundo o Núcleo “Alteridade é uma palavra originada do latim, um substantivo feminino que remete ao respeito, à valorização, à identificação e ao diálogo entre as pessoas a partir de suas diferenças. Assim, em nosso processo de individuação, nos conhecemos pelo contato com o outro”.

 

A equipe que o compõe conta com a coordenadora do projeto, professora doutora do curso de psicologia, Ana Beatriz Dupré Silva; duas professoras supervisoras acadêmicas de psicologia; um professor supervisor acadêmico de pedagogia; duas estagiárias acadêmicas de psicologia; um estagiário acadêmico de engenharia civil; uma secretária e um interprete de LIBRAS, além dos estagiários em ênfase do curso de psicologia.

 

 

Saiba mais:

http://ulbra-to.br/alteridade/

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento