Professores tem artigos aceitos no Congresso Luso-Brasileiro para o planejamento urbano

Os professores do curso de arquitetura e urbanismo Prof. Me. Thyago Phellip Freitas e a Prof. Me. Lorena D’Arc Tork tiveram seus artigos aceitos no VII Pluris (Congresso Luso-Brasileiro para o planejamento urbano, regional, integrado e sustentável) que será realizado entre os dias 5 e 7 de outubro na cidade de Maceió, sendo organizado pela UFSCAR, USP, UFAL, DEHA e Universidade do Minho.

24/06/2016

No PLURIS 2016, os contrastes, as contradições e as complexidades urbanas – desafios do século XXI –, serão a pauta do evento. Hoje, a vivência nas cidades mostra novas formas de permanência, de uso e de produção do ambiente urbano. Assim, o desafio de “pensar a cidade” passa pela busca de relações equilibradas entre o homem e o meio ambiente, pelo adequado adensamento construtivo e infraestrutura, pela mobilidade sustentável e inclusão espacial, entre outros. Cada vez mais, os diversos profissionais que atuam na área urbana deparam-se com essas demandas atuais e com o desafio da intervenção em habitação e outros temas correlatos.

O 1º artigo intitulado “Acessibilidade, mobilidade e conforto ambiental na praça dos girassóis em Palmas - TO” busca destacar as contribuições desse espaço público urbano pelo viés da acessibilidade e mobilidade.


Já o 2º artigo intitulado “Análise comparativa de estudos desenvolvidos no mundo e no Brasil sobre ventilação natural em meio urbano com uso de técnicas CFD” que visa contribuir com as discussões acerca da simulação ambiental por meio de programas computacionais.
 

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.