"Patologia nas estruturas com ênfase na arquitetura", tema da última palestra do ciclo AUP

Encerrando o Ciclo de Palestras - AUP, essa palestra acontecerá na próxima quarta-feira dia 09 de novembro às 17h30 no mini-auditório 563.

07/11/2016

Palestrante:

Professor Me. Fábio Henrique de Melo Ribeiro

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Potiguar (1998), especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Goiás (2002), mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás (2001) e doutorando em Ciências do Ambiente pela Universidade Federal do Tocantins. Atua como Consultor Sênior em Patologia das Estruturas e Tecnologia do Concreto, onde participou de diversos serviços de Avaliações Estruturais, de Estudos de Dosagem e Controle Tecnológico para Empresas como Norberto Odebrecht, CR Almeida, EMSA, Rivolli, Investco, entre outras, além da Prefeitura de Palmas e do Governo do Estado do Tocantins. Foi Diretor Regional do Instituto Brasileiro do Concreto entre os anos de 2003 e 2012.

Atualmente é coordenador e professor do Curso de Engenharia Civil do CEULP/ULBRA, professor do curso de Engenharia Civil da UFT, além de professor de cursos de Pós-Graduação e palestrante em diversas intituições. Também é o Diretor da Região Norte da Associação Brasileira de Patologia das Construções (ALCONPAT-BRASIL).

Possui mais de 40 (quarenta) artigos e resumos técnicos e científicos publicados. Recebeu o prêmio de Honra ao Mérito pelo American Concrete Institute, por relevante contribuição ao estudo de Patologia das Estruturas.

Palestra:

Esta palestra destina-se aos acadêmicos e profissionais direta ou indiretamente ligados aos processos de projeto e construção: acadêmicos de arquitetura e áreas afins, projetistas, coordenadores de obra e  responsáveis pela área de manutenção. A palestra pretende apontar as causas das principais manifestações patológicas nas construções, propondo boas práticas e ações para evitar a ocorrência desses problemas, tanto no projeto quanto na execução.

Contribuição Social:

2kg de alimento não perecível que será entregue no Abrigo João XXIII, em Porto Nacional.

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.