Publicado em: 07/11/2017 16:54 - Atualizado em: 07/11/2017 16:54

Aula de Iluminação Pública na Praia da Graciosa

A aula sobre iluminação pública aconteceu no final do mês de outubro, com as duas turmas da disciplina de Infraestrutura Urbana, ministrada pela prof.ª Juliana Cunha, na praia da Graciosa.




Na oportunidade os alunos puderam conhecer de maneira prática como funciona a iluminação pública de nossa cidade. O engenheiro eletricista Alessandro Rodrigues, funcionário da prefeitura, explicou a respeito de lâmpadas, postes, geradores, reatores, dentre outros equipamentos que fazem parte do sistema de iluminação pública.

A iluminação pública, além de contribuir para a segurança pública, prevenindo a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, influencia diretamente o sistema viário e permite melhor aproveitamento das áreas de lazer. É essencial para a qualidade de vida nos centros urbanos, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar plenamente do espaço público no período noturno.

Em nosso cenário atual vemos a substituição de algumas das lâmpadas de Palmas pela tecnologia LED (Light Emitting Diode- diodo emissor de luz). Essa substituição pode significar redução da queima de combustível fóssil e liberação de CO2 no ar. Embora o custo de aquisição das lâmpadas LEDs seja mais alto do que as utilizadas atualmente existem muitas vantagens em seu uso, pois sua vida útil é muito maior, possui baixo consumo de energia proporcionando um elevado grau de eficiência, não emitem radiação ultravioleta e são resistentes a impactos e vibrações.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000

O que achou dessa página?

Clique e deixe seu comentário