Rede "Ver a Cidade" lança site para acompanhamento dos indicadores de Palmas por toda a sociedade!

Tendo o CEULP/ULBRA como apoiador desse projeto, através da coordenadora do Grupo Estratégico de Inteligência, profa. Juliana Cunha, do curso de Arquitetura e Urbanismo, a Rede Ver a Cidade entra na web a todo vapor.

18/10/2018 • Atualizado em 18/10/2018 17:57

A Rede Ver a Cidade tem origem e inspiração na quinta fase do Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis (CES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), denominada “Rede de Monitoramento Cidadão”, cujo apoio financeiro para implementação no Brasil ocorreu por meio do Fundo Socioambiental da CAIXA (FSA/CAIXA), com parceira do BID e execução da Baobá - Práticas Sustentáveis. Atualmente a Rede está presente em seis cidades brasileiras: Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Vitória (ES), Palmas (TO) e Três Lagoas (MS).

A Rede Ver a Cidade visa acompanhar, monitorar e avaliar índices de sustentabilidade urbana, com fomento para a melhora da qualidade de vida da população. A Rede proporciona a participação do cidadão, por meio de representantes da sociedade civil organizada, no monitoramento de indicadores de sustentabilidade nas cidades beneficiadas.

Tanto os indicadores do Relatório Anual de Progresso de Indicadores (RAPI Palmas) quanto os resultados da Pesquisa de Opinião Pública (POP Palmas) foram apresentados em novembro de 2017 ao poder público e comunidade em geral. Agora, todos poderão acessar esta importante ferramenta de participação cidadã, que possibilita qualificar o debate público em relação às demandas da cidade e nortear futuras políticas públicas.

Visite o site! Contribua! Deixe sua opinião!

Rede Ver a Cidade Palmas- https://www.redeveracidade.com.br/palmas

Rede Ver a Cidade nacional- https://www.redeveracidade.com.br/

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.