Ação: Dia D – Dia da Cidadania

Núcleo de Cidades realiza o Dia D - Dia da Cidadania, no setor Água Fria, em parceria com os cursos de Direito e Ciências Contábeis.

27/05/2019 • Atualizado em 27/05/2019 16:59

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Palmas, por meio do Projeto “Núcleo de Cidades”, juntamente com os alunos da disciplina Prática Profissional de Obras e em parceria com os cursos de Direito e Ciências Contábeis, promoveram, no último dia 18, um evento intitulado Dia D – Dia da Cidadania, no setor Água Fria - Fumaça, situado na área norte de Palmas.

Esta é sua segunda edição, tendo sido iniciada no setor Santo Amaro, em 2018, e mais uma vez contou com a parceria da Sra. Miraltina, presidente de bairro do Santo Amaro, e sua equipe, estendendo-se agora a outras áreas que carecem de apoio e capacitação. O evento teve como objetivo levar informação acerca de urbanidades, fomentando o melhor conhecimento da nossa cidade e bairro, além da abordagem sobre direitos humanos direcionado ao público infantil.

A ação promoveu também oficinas de confecção de sabão e de luminária de palito, direcionadas ao público local, como incentivo a práticas de reciclagem e reutilização de materiais, de forma a promover também a educação ambiental. Houve a distribuição de brindes para crianças, roupas para os adultos, sorteio de cestas básicas para os presentes, e um pula-pula para diversão das crianças.


De uma forma geral, o evento buscou a conscientização das pessoas quanto aos cuidados na sua área de residência, e almejou dar visibilidade àquela comunidade que ainda necessita de muitas melhorias no seu espaço urbano.
Contou com a presença do reitor Adriano Chiarani e do coordenador de extensão, Luiz Gustavo. A equipe agradece o apoio do CEULP/ULBRA e à disponibilidade do salão da igreja Nação Madureira, para a realização deste evento.

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.