Núcleo de Cidades realiza levantamento prévio na Fazenda da Esperança Feminina

Equipe formaliza parceria com outros cursos do CEULP

09/10/2019 • Atualizado em 09/10/2019 15:16

A equipe do Projeto de Extensão Núcleo de Cidades realizou mais uma visita técnica à Fazenda da Esperança Feminina com o intuito de cumprir as demandas prévias à realização das próximas ações. Para tanto, incialmente a equipe realizou testes de confecção de mobiliário para atender as necessidades ergonômicas das usuárias; nesse sentido, com o apoio da marcenaria do CEULP, estão sendo produzidos bancos de madeira que serão doados para o local, os quais serão personalizados pelas residentes do local com o apoio técnico dos alunos (acabamentos em tecido, espuma, tintas, cordões, etc.), visando promover o desenvolvimento de trabalhos manuais por elas, bem como qualificar os espaços internos do local, agregando sensação de pertencimento ao local e valor estético. 

Algumas parcerias estão sendo firmadas para dar suporte a esses momentos de intervenção, tais como os cursos de Estética e Educação Física, para promoção de momentos de melhora da autoestima e cuidados com o corpo. Além disso, e equipe registra o apoio e orientação técnica da profa. Conceição Previero no que tange à especificação e plantio de mudas de espécies arbóreas apropriadas, visando a proteção da mata ciliar do córrego existente nas dependências da Fazenda, visando a sua manutenção contínua. Em continuidade, a equipe realiza estudo para fomentar a prática da seleção de lixo nas dependências do CEULP, cujo objetivo será tornar esta uma prática rotineira de melhor destinação do lixo produzido internamente. Todo esse preparo será revertido em ações que ocorrerão em breve, envolvendo a equipe e cursos parceiros.

 

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.