Vem aí a IV Futuro Design

O evento ocorrerá nesta quarta-feira, dia 30 de outubro

28/10/2019

O Laboratório de Arquitetura de Interiores, projeto acadêmico e social da Empório Design em parceria com curso de Arquitetura e Urbanismo do CEULP/ULBRA, acontece desde 2017 e permite a prática aos estudantes.

Para quem é estudante o principal desejo é colocar em prática o que aprende em sala de aula. Certo? Pois é! Essa possibilidade de vivenciar a profissão é uma oportunidade única proporcionada aos alunos da disciplina de Arquitetura de Interiores do curso de Arquitetura e Urbanismo do CEULP/ULBRA, desde 2017, em Palmas (TO). Isso porque a Empório Design – loja de móveis e decoração - em parceria com a faculdade, iniciou o projeto acadêmico e social “Futuro Design”, que neste ano chega à quarta edição.

“O objetivo foi criar um laboratório para que os alunos pudessem vivenciar ou chegarem o mais próximo da realidade da profissão de um arquiteto e urbanista”, explica a professora da disciplina Me. Juliana Cunha.
Caráter social
Gleisejane Almeida, proprietária da Empório Design, destaca o caráter social da mostra. “Essa é uma necessidade dos acadêmicos. Muitos têm dificuldade de conseguir estágio, e sentem falta da prática e, desta forma, podemos ajudá-los e também aproximar esses futuros arquitetos dos profissionais já atuantes no mercado de Palmas e região.”
Os clientes
Neste ano serão sete ambientes. Através de sorteio, os sete grupos de alunos foram selecionados para desenvolver projetos para sete clientes específicos, todos profissionais que se destacam nos seus segmentos no estado do Tocantins: a decoradora Val, da Valfly Decoração, o comunicador Marco Poggio, o fotógrafo e geógrafo Clóvis Cruvinel, as digitais influencers Camila Peara e Maria Clara Guimarães, o médico Jonas Lima (JonasMed), e a Rio Construções, empresa que neste ano também apoia a parte logística do projeto.
Cada grupo tem um arquiteto como tutor do ambiente, mas é o aluno o responsável por todo o processo criativo, por traçar o perfil do cliente, desenvolver o layout do projeto, escolher mobiliários e adornos, consultar fornecedores e apresentar o resultado final para os arquitetos “padrinhos”, que acompanham o projeto desde sua fase inicial. Para a realização desse evento acadêmico os grupos também são orientados em sala de aula pela professora da disciplina Me. Juliana Cunha. 

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.