Publicado em: 18/04/2020 20:34

PRANCHAS ARTÍSTICAS DE ARQUITETURA: DA FACULDADE AOS CONCURSOS




Nesta quinta-feira (17/04) tivemos a oportunidade de receber as contribuições do Renato Pereira Lopes, arquiteto e urbanista, sócio-proprietário da Perelopes Arquitetura. Na aula online expos alguns questionamentos como: “o que adianta ter a ideia de um livro maravilhoso, se sua escrita for confusa e não transmitir essa grandeza?  Será trabalho perdido provavelmente. Gasta-se mais tempo finalizando, reescrevendo, revisando e moldando um livro do que propriamente escrevendo e tendo ideias. Não sou escritor, mas essa informação é de conhecimento geral. ”


Ressaltou também: “O mesmo raciocínio vale para nossos projetos de arquitetura. Além do grandioso tempo que gastamos tirando as soluções de nossa cabeça, um tempo proporcional deve ser gasto planejando, testando, e executando a apresentação da proposta. Caso contrário sua maravilhosa ideia irá se perder junto a várias outras, simplesmente porque não conseguiu fazê-la compreender por ninguém. Deve deixar claro como foi sua linha de raciocínio. Falaremos um pouco sobre isso aplicado ao universo das pranchas de arquitetura. ”
As contribuições da sua experiência tanto acadêmica, como dos concursos exitosos, foram bem recebidas pelos acadêmicos da disciplina de Ateliê II, que agradeceram as dicas repassadas pelo profissional. 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000