Docente e egresso têm artigos publicados em conferência internacional

Resultado como esse retrata a importância da realização de pesquisas cientificas

Por Por Beatriz Cruvinel - Assessoria de Imprensa – Palmas-TO
25/06/2014 • Atualizado em 06/05/2016 15:45

A professora do curso de Administração do CEULP/ULBRA, Dra Angela Sakamoto, juntamente com o egresso Wanderley de Souza Júnior, estiveram presentes na Conferência Anual do POMS 2014 – Production and Operations Management Society (Sociedade de Gestão de Operações e Produção) que aconteceu de 9 a 12 deste mês, em Atlanta nos EUA, onde tiveram dois artigos publicados.

Intitulados como “Inovação em Rede de PMEs: Fatores determinantes e consequências sociais” e “Living Lab: uma proposta de uma rede de colaboração para a inovação aberta entre a Universidade e Escola”, esses artigos foram desenvolvidos por Ângela Sakamoto sob orientação do Profº Dr Marcos Augusto de Vasconcellos, e como Trabalho de Conclusão de Curso, pelo egresso Wanderley de Souza Júnior orientado por Sakamoto.

Participação em eventos assim graças a pesquisas científicas realizadas durante a formação acadêmica, retratam a importância e a diferença que gera na carreira, como afirma o egresso Wanderley, “é determinante pelo fato de fazer um diferencial na nossa formação, dando reconhecimento ao nome, ampliando a rede de relacionamentos e principalmente as oportunidades”, afirma o egresso.

O POMS está entre os três eventos internacionais mais relevantes na área de Administração de Empresas e esse ano o CEULP/ULBRA teve dois artigos aprovados no evento. Para a Profª Dra Angela Sakamoto, “essa participação evidencia que os esforços do acadêmico, professores e da instituição voltados para pesquisa estão no caminho certo e que podem ser destaque também, no cenário internacional”, afirma a docente.

Para ler um dos artigos aprovados, clique aqui.

O CEULP/ULBRA parabeniza o curso de Administração pela conquista. 

Veja também

#vempraulbra

Essa é nossa maneira de ensinar, inspirar e transformar alunos em pessoas e profissionais únicos no mercado.
  • Aplicação da teoria a problemas reais com atuação multidisciplinar.
  • Pesquisa científica e desafios organizacionais.
  • Desenvolvimento de liderança e trabalho em equipe.
  • Estímulo ao empreendedorismo, inovação e tecnologia.
  • Aproximação com o empresariado local.
  • Estímulo ao comportamento ético e responsável.
  • Engajamento social.
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento