Coordenador debate a importância das micro e pequenas empresas

O Encontro Diálogos da Sustentabilidade é promovido pelo Grupo Jaime Câmara com patrocínio do Ceulp/Ulbra e BRK Ambiental.

Por Coordenação de Administração – Palmas-TO
19/11/2019 • Atualizado em 20/11/2019 08:51
Adm. Sidney Soares Sândheskinny, coordenador de Administração do Ceulp/Ulbra

O 3º Encontro Diálogos da Sustentabilidade promovido pelo Grupo Jaime Câmara através da CBN Tocantins foi realizado no último dia 18, no auditório do Sebrae em Palmas.

 

O encontro discutiu o tema “Micro e Pequenas Empresas: A agenda dos ‘pequenos’ para engrandecer o Brasil”.

 

Fizeram parte da discussão o professor Adm. Sidney Soares de Sousa Sândheskinny, coordenador do curso de Administração do Ceulp/Ulbra, Moisés Gomes, o diretor superintendente do Sebrae Tocantins, o advogado Jones Soldera, Ramis Tetu, o colunista da CBN Tocantins e a mediadora jornalista Jocyelma Santana.

 

Na oportunidade o prof. Sidney apontou os desafios internos e externos impostos aos micro e pequenos empresários, destacando a responsabilidade do Estado e dos órgãos de apoio, como o Sebrae, diante dos enfrentamentos do segmento, em especial referentes alta carga tributária, burocracia e demandas por conhecimento e técnicas de gestão.

 

"O Sebrae, por ter alcançado posicionamento e prestígio, transparece uma imagem de instituição elitizada, que afugenta os micro e pequenos empresários, principalmente os que atuam nas margens da sociedade, pois estes não se sentem pertencentes ao grupo de empresas que são atendidas pelos serviços da instituição. o Sebrae transparece ter se aproximado mais da corte do que dos plebeus", destacou o professor.

 

No debate o professor destacou também que os pequenos são muito mais que números para economia, são agentes de transformação e de desenvolvimento regional, uma vez que estão mais próximos das demandas das pessoas, em especial nos pequenos municípios brasileiros e do Tocantins.

 

O debate será reprisado na rádio CBN Tocantins nos dias 23 e 30 de novembro, às 10 horas da manhã.
 

 

 

Veja também

#vempraulbra

Essa é nossa maneira de ensinar, inspirar e transformar alunos em pessoas e profissionais únicos no mercado.
  • Aplicação da teoria a problemas reais com atuação multidisciplinar.
  • Pesquisa científica e desafios organizacionais.
  • Desenvolvimento de liderança e trabalho em equipe.
  • Estímulo ao empreendedorismo, inovação e tecnologia.
  • Aproximação com o empresariado local.
  • Estímulo ao comportamento ético e responsável.
  • Engajamento social.
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento