Apresentação

A ULBRA PALMAS possui 268.233,32 m² de área total e 51.166,00 m² de área construída. A instituição conta com mais de 150 laboratórios além de escritórios modelo e clínicas, para oferecer suporte às aulas teóricas de todos os cursos; fomenta o desenvolvimento de pesquisas científicas, na formação profissional dos acadêmicos; e permite a prestação de serviços à comunidade.

A Instituição oferece 20 cursos de graduação. De olho nos avanços do mercado e uma capacitação profissional diferenciada, também disponibiliza um curso superior em tecnologia.

O Tocantins possui, hoje, mais de 11 mil profissionais formados pelo Centro Universitário Luterano de Palmas. A cada semestre são entregues ao mercado de trabalho novos profissionais que concluem a graduação, habilitados para atender às necessidades da sociedade em diferentes áreas.

Histórico

Por volta de 1900, vindo dos Estados Unidos, chega ao Brasil na cidade Porto Alegre (RS), o pastor Stiemke. Lá, se encontravam muitas famílias alemãs morando na região, onde hoje é o município de Canoas (RS). Logo, o pastor iniciou os cultos luteranos nas residências das famílias. Em 1905, essas famílias fundaram a Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (CELSP) e a primeira capela luterana do Brasil.

Em 1911, foi inaugurada uma nova capela, que aos domingos, eram realizados cultos e, durante a semana, abrigava crianças para serem alfabetizadas, passando a funcionar, também, como escola.

Já em 1972, a CELSP implantou seus primeiros cursos superiores na então, Faculdade Canoense de Ciências Administrativas, em Canoas. Em 1988, foi criada a Universidade Luterana do Brasil, ULBRA. A partir deste momento, a ULBRA ultrapassava barreiras e implantava novas instalações nos Estados do Rio Grande do Sul, Rondônia, Pará, Amazonas, Goiás e Tocantins.

ULBRA no Tocantins

A ULBRA iniciou suas atividades no Tocantins em 30 de setembro de 1992, com a inauguração das obras do Centro Educacional Martinho Lutero, hoje denominado Colégio ULBRA Palmas, na avenida Juscelino Kubitschek. Assim, a ULBRA deu início ao seu projeto oferecendo educação básica, ensino fundamental, ensino médio e educação superior, com os cursos de Administração, Letras e Pedagogia. Em 1995, ficou pronta a instalação oficial do Centro Universitário Luterano de Palmas, ULBRA PALMAS, localizado na avenida Teotônio Segurado, a 12 quilômetros do centro de Palmas.

Missão e Visão

Missão

Ser comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora.

Visão

Ser referência no ensino superior na região norte.

CORPO DIRIGENTE

Entre em contato com a reitoria
Marcelo Müller
Reitor
Mestre
Parcilene Fernandes de Brito
Diretora Acadêmica
Doutora
Diêmy Sousa Freitas
Dir. Acadêmica Adj.
Mestre
Pastor Heitor Stahnke
Capelão
Mestre
Alda Adriana Lima
Ass. da Reitoria
Especialista
Luiz Gustavo Santana
Coord. da EDUCON
Mestre
Rafael Ishibashi Moreira de Almeida
Ass. de Comunic.
Drieli Drívela Cabral Araújo Varão
Secretária Geral

Vídeo Institucional

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.