Núcleo de Atendimento à Comunidade

Inaugurado oficialmente em setembro de 2008, o NAC é um serviço para o aprendizado dos acadêmicos, além de ser a confirmação do compromisso que o CEULP/ULBRA possui com a melhoria de vida da comunidade. Todos os atendimentos são realizados por acadêmicos estagiários sob a supervisão de um profissional qualificado.

 

Clínica de Fisioterapia

Objetiva atender às necessidades da população e promover atividades de ensino, pesquisa e extensão para os acadêmicos do Curso de Fisioterapia. Apresenta como atividade básica, os estágios curriculares, onde os acadêmicos prestam atendimento a pacientes, sempre sob supervisão de profissionais fisioterapeutas especializados. A clínica possui espaços amplos, arejados e equipamentos modernos, proporcionando assim, excelência no atendimento à comunidade. São atendidos em média 230 pacientes e realizados 600 atendimentos por semana.

 

Clínica de Psicologia

Possui a finalidade de realizar atendimentos psicológicos à comunidade de Palmas, por meio de estágios práticos supervisionados na área de Clínica, previstos na grade curricular do curso de Psicologia. Atualmente também são feitos atendimentos em estágios básicos do curso de Psicologia e algumas disciplinas teóricas-práticas. São realizados, por semana, em média 350 atendimentos.

 

Laboratório de Análises Clínicas

Possibilita aos alunos a prática na realização de exames clínicos sob orientação dos professores, e por meio de um convênio com a Prefeitura, atende a população que depende unicamente do Sistema Único de Saúde (SUS). 70 pessoas são atendidas em média por semana.

 

Núcleo de Práticas Jurídicas

Envolve estágios de prática em sala de aula e estágios de prática real. Nesses são realizados atendimentos no âmbito civil ou nos juizados especiais, federais, civis ou criminais e reclamações trabalhistas à população carente economicamente. Essas aulas possibilitam ao acadêmico o aprendizado dos procedimentos processuais, sob orientação e supervisão de um professor orientador. Em média são realizados 30 atendimentos por semana.

 

Contatos

Endereço: AV. JK, Quadra 108 Norte, Alameda 12, Al 10
Plano Diretor Norte, Palmas Tocantins
Cep: 77.016-524
Telefone: 63 3223 2015
 

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.