Visita técnica é realizada na empresa VLI

Empresa referência de sistema logístico integrado

Por Sidney Sândheskinny - Coordenador do curso de Administração – Palmas-TO
23/11/2018 • Atualizado em 23/11/2018 16:53

Na manhã de hoje (23) acadêmicos e professores visitaram as instalações da empresa VLI Logística em Luzimangues – Distrito de Porto Nacional – TO.

 

Na oportunidade foi apresentado aos alunos o escopo estratégico da empresa assim como os diversos sistemas de gestão e ferramentas que são utilizadas para o constante aprimoramento da qualidade dos serviços prestados pela empresa.

 

Os alunos foram também conduzidos a uma visita no pátio de descarga de grãos e obtiveram conhecimentos dos procedimentos operacionais necessários ao abastecimento dos vagões de trem e escoamento de grãos até o destino final.

 

Segundo o professor Sidney Sândheskinny, coordenador do curso de Administração, a visita técnica a empresa VLI possibilitou a visualização de estratégias e ferramentas de gestão que são discutidas em sala de aula na prática diária de uma empresa que traz no DNA a busca de qualidade total e destaque nacional no ramo logístico.

 

Além dos acadêmicos de Administração fizeram parte da visita acadêmicos vinculados ao Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Ceulp/Ulbra coordenado pela professora Dsc. Angela Sakamoto.

 

A empresa

 

A VLI é uma empresa que oferece soluções logísticas que integram portos, ferrovias e terminais, com capacidade para atender com cada vez mais eficiência a demanda dos principais players que movimentam a economia do país. A companhia engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais integradores, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e a operação em terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como Santos (SP), São Luís (MA), Barra dos Coqueiros (SE), São Gonçalo do Amarante (CE) e Vitória (ES). Eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste (fonte: VLI).

O corredor logístico


Compreendendo os estados do Tocantins e Maranhão, o corredor possibilita o escoamento da produção de grãos do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e região do Mato Grosso, Pará e Goiás, pelo Terminal Portuário São Luís. Ao mesmo tempo, viabiliza projetos para o transporte de combustíveis, celulose e minerais. Uma solução de logística que conta com os Terminais Integradores Porto Nacional e Palmeirantes, no Tocantins, e a Ferrovia Norte Sul (FNS), essencial para a região da nova fronteira agrícola do Brasil (fonte: VLI).

 

Confira fotos aqui.

Veja também

#vempraulbra

Essa é nossa maneira de ensinar, inspirar e transformar alunos em pessoas e profissionais únicos no mercado.
  • Aplicação da teoria a problemas reais com atuação multidisciplinar.
  • Pesquisa científica e desafios organizacionais.
  • Desenvolvimento de liderança e trabalho em equipe.
  • Estímulo ao empreendedorismo, inovação e tecnologia.
  • Aproximação com o empresariado local.
  • Estímulo ao comportamento ético e responsável.
  • Engajamento social.
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento