Publicado em: 19/11/2019 14:44 - Atualizado em: 20/11/2019 08:51

Coordenador debate a importância das micro e pequenas empresas

O Encontro Diálogos da Sustentabilidade é promovido pelo Grupo Jaime Câmara com patrocínio do Ceulp/Ulbra e BRK Ambiental.


Por Coordenação de Administração

Adm. Sidney Soares Sândheskinny, coordenador de Administração do Ceulp/Ulbra
Adm. Sidney Soares Sândheskinny, coordenador de Administração do Ceulp/Ulbra

O 3º Encontro Diálogos da Sustentabilidade promovido pelo Grupo Jaime Câmara através da CBN Tocantins foi realizado no último dia 18, no auditório do Sebrae em Palmas.

 

O encontro discutiu o tema “Micro e Pequenas Empresas: A agenda dos ‘pequenos’ para engrandecer o Brasil”.

 

Fizeram parte da discussão o professor Adm. Sidney Soares de Sousa Sândheskinny, coordenador do curso de Administração do Ceulp/Ulbra, Moisés Gomes, o diretor superintendente do Sebrae Tocantins, o advogado Jones Soldera, Ramis Tetu, o colunista da CBN Tocantins e a mediadora jornalista Jocyelma Santana.

 

Na oportunidade o prof. Sidney apontou os desafios internos e externos impostos aos micro e pequenos empresários, destacando a responsabilidade do Estado e dos órgãos de apoio, como o Sebrae, diante dos enfrentamentos do segmento, em especial referentes alta carga tributária, burocracia e demandas por conhecimento e técnicas de gestão.

 

"O Sebrae, por ter alcançado posicionamento e prestígio, transparece uma imagem de instituição elitizada, que afugenta os micro e pequenos empresários, principalmente os que atuam nas margens da sociedade, pois estes não se sentem pertencentes ao grupo de empresas que são atendidas pelos serviços da instituição. o Sebrae transparece ter se aproximado mais da corte do que dos plebeus", destacou o professor.

 

No debate o professor destacou também que os pequenos são muito mais que números para economia, são agentes de transformação e de desenvolvimento regional, uma vez que estão mais próximos das demandas das pessoas, em especial nos pequenos municípios brasileiros e do Tocantins.

 

O debate será reprisado na rádio CBN Tocantins nos dias 23 e 30 de novembro, às 10 horas da manhã.
 

 

 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000