Curso de Psicologia conta com dois novos Professores

O corpo docente do curso conta com um total de 25 professores

Por Coordenação – Palmas-TO
21/07/2016 • Atualizado em 21/07/2016 11:40

Com o objetivo de fortalecer o processo de formação dos acadêmicos, o curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra conta com dois novos professores a partir deste semestre (2016/2). Foram contratados os professores Iran Johnathan Silva Oliveira, que irá ministrar as disciplinas de Psicopatologia Geral II, Bases Biológicas do Comportamento, Técnicas de Entrevista Psicológica e Estágio Básico I, e Hudson Eygo Soares Mota, que ficará à frente das disciplinas Métodos e Técnicas de Avaliação Psicológica I, Ética e Legislação em Psicologia e Estágio Básico IV.

Esta ação faz parte de uma série de procedimentos que o curso vem tomando no sentido de ampliar os conceitos epistemológicos, teóricos e técnico-práticos constantes na grade, para que o acadêmico possa desenvolver um senso crítico acurado e um amplo sentido de responsabilidade em relação ao que se espera dos profissionais de psicologia.

É importante lembrar que o curso de Psicologia do CEULP/ULBRA tem como concepção a formação generalista do psicólogo fundamentada na integração de diversos conhecimentos teórico-metodológicos do campo psicológico. O curso tem como diferencial um quadro de professores capacitados engajados em ações de Pesquisa e Extensão, além das atividades de Ensino, prioridade para a interlocução teoria e prática desde o primeiro período com as vivências dos Estágios Básicos.

 

Professores

Iran Johnathan Silva Oliveira é Graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2007) e possui Especialização em Criminologia e Ciências Criminais pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense - ESMAT (2016). É mestre em Psicologia, em Processos Clínicos com ênfase na Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2010). Tem experiência na área de Terapia Comportamental no tratamento de Psicopatologias e pessoas com Deficiência Intelectual. Autor do livro Síndrome de Down - Modificando comportamentos, juntamente com a Dra. Ilma A. Goulart de Souza Britto, pela editora ESEtec -Santo André/SP. Possui 6 anos de experiência como docente do Ensino Superior. Também exerce a função de Psicólogo Perito do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

Hudson Eygo Soares Mota é Graduado em Psicologia pelo CEULP/ULBRA (2014), Especialista em Saúde Pública (2016), Mestrando em Comunicação e Sociedade pela UFT. Atua como Coordenador da Área de Psicologia no portal (En)Cena - A Saúde Mental em Movimento (www.encenasaudemental.net). É Coordenador do Serviço de Psicologia do - CEULP/ULBRA. Supervisor de Campo no curso de Psicologia do CEULP/ULBRA nas áreas Processos Clínicos, Psicologia da Educação e Promoção de Saúde. Foi Bolsista do Programa PET Saúde - Vigilância em Saúde do Trabalhador. Membro das Comissões: Psicologia Clínica e Formação do Conselho Regional de Psicologia - 23ª Região. Possui  experiências em Psicologia Clínica, Avaliação Psicológica, Saúde Mental e Atenção Psicossocial e Orientação Profissional.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento