1ª edição de Quiz behaviorista empolga alunos de Psicologia Experimental

O Quiz foi idealizado pelo Prof. Me. Iran Johnathan Oliveira

Por Isaura Rossatto - Acadêmica de Psicologia do Ceulp – Palmas-TO
04/12/2017

Nesta sexta-feira (01) ocorreu nas dependências do complexo de informática do Ceulp/Ulbra, a primeira edição do Behavior Park, jogo de perguntas e respostas conduzido pelo Prof. Me. Iran Johnathan Oliveira com uma das turmas da disciplina de Psicologia Experimental. A dinâmica foi realizada através de uma plataforma de jogos de aprendizagem com questões de múltipla escolha sobre os conteúdos vistos em sala de aula.

 

No jogo realizado em grupo os alunos respondem às perguntas em seus próprios dispositivos, enquanto as questões são exibidas em uma tela compartilhada para unir a lição. Ele cria um "momento de fogueira" incentivando os jogadores a procurarem competir. As questões sobre Análise do Comportamento além de testar o conhecimento dos alunos, proporcionaram uma melhor preparação para as avaliações que se aproximam.

 

Para a acadêmica Leticia Antunes, ganhadora da edição, a atividade complementou os conteúdos aprendidos: “Gostei bastante do jogo e o que eu senti que aconteceu comigo foi bem o que aprendemos e fizemos no nosso experimento. Primeiro, estava selecionando as alternativas com muita pressa por causa dos pontos que eram maiores e não conseguia ler direito as perguntas. Depois que deixei de me preocupar com o tempo, passei a tentar responder as questões de fato. Deu certo! Meu comportamento foi reforçado. Na minha opinião, essa foi a melhor e mais didática alternativa para que pudéssemos aplicar o nosso conhecimento de forma descontraída, com diferentes perguntas e modos como foram feitas”, pondera. 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento