Professores da Psicologia têm acesso a Metodologias Ativas

Equipe participou de palestra de abertura da Semana Pedagógica 2018.2

Por Sonielson Luciano de Sousa - Professor do curso de Psicologia do Ceulp e Editor do Portal (En)Cena – Palmas-TO
19/07/2018 • Atualizado em 19/07/2018 11:01

 

Os professores do curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra participaram da palestra de abertura da Semana Pedagógica 2018.2, que neste semestre focou em Metodologias Ativas e Educação Empreendedora. O evento ocorreu das 20h às 22h da última terça, dia 17/07, no auditório central da instituição.

 

 

Durante a palestra conduzida pela professora Lilian Bacich (doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP), os docentes tiveram acesso a teorias da aprendizagem focadas nos processos de personalização do ensino, a partir de Metodologias Ativas (onde os acadêmicos são os principais agentes de seu aprendizado, a partir da constante crítica e reflexão, sendo que o aluno é o centro do processo), além de ter acesso ao uso do Ensino Híbrido e o princípio de educação empreendedora, focada na inovação. A Dra. Lilian aproveitou a oportunidade para interagir a partir de ações práticas com os professores.

 

 

A coordenadora do curso de Psicologia, profa. Dra. Irenides Teixeira, disse que o tema deste semestre ‘contribui para que os professores ampliem a qualificação no sentido de reforçar o papel do acadêmico na sua formação, estimulando-os a participarem do processo de construção do conhecimento, de modo ativo’.

A Semana Pedagógica é uma ação que abre oficialmente o semestre letivo da instituição e, a cada período, aborda um componente desafiador em relação ás tecnologias de aprendizagem.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento