“Dinâmica das emoções” é intervenção da Psicologia na XXll Expro

A exposição das profissões acontece no ceulp até o dia 10 de outubro

Por Milena Negreiro - Acadêmica de Psicologia do Ceulp e Voluntária no Portal (En)Cena – Palmas-TO
10/10/2018

A XXll edição da exposição das profissões - EXPRO, de 9 a 10 de outubro de 2018, que acontece no Ceulp/Ulbra, tem por objetivo apresentar aos visitantes  todos os cursos de graduação da instituição. A ideia é mostrar os diversos caminhos e escolhas para o ensino superior.

 

 

O estande de Psicologia propôs a “Dinâmica dos sentimentos”, onde os visitantes escolhiam uma bola e colocavam sobre o nome da emoção no carpete de acordo com o que estavam sentindo, sendo elas: feliz, tranquilo, empático, confiante, curioso, criativo, confuso, inseguro, com medo, sozinho, triste e cansado.

 

 

Tal dinâmica sugere a reflexão sobre a importância de identificar e expressar suas emoções na correria do dia a dia, como visto na fala da Coordenadora Irenides Teixeira: “Eu acredito que devemos fazer isso o tempo todo, revisitar e ressignificar o que sentimos durante o dia nos torna mais criativos, sensíveis, empáticos, melhora as relações interpessoais”.

 

 

Alguns se sentiram inibidos e vulneráveis ao ter que demonstrar seus sentimentos perante terceiros, mas o clima proposto foi de muita descontração, então a reação do público foi extremamente participativa, buscando interagir com essa e as demais atividades.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento