Publicado em: 09/02/2019 14:51 - Atualizado em: 09/02/2019 14:52

Psicologia abre vagas para monitoria para 2019/1

Inscrição vai até 15 de fevereiro na coordenação do curso de Psicologia


Por Coordenação

O curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra conta com três bolsas de monitorias em várias disciplinas. Os acadêmicos interessados devem procurar a coordenação até o dia 15 de fevereiro para realizar a inscrição.

 

Para a inscrição o candidato à monitoria necessita estar regularmente matriculado na instituição, no mínimo, em 16 créditos no semestre de exercício da monitoria; ter cursado, com aprovação, a disciplina para a qual se destina à monitoria; não ser acadêmico do 1º período; estar em dia com as obrigações acadêmicas e financeiras perante a IES; anexar histórico acadêmico; e não possuir desconto/bolsa ou financiamento no semestre.

 

Dentre as funções, o monitor deve ajudar os alunos nas suas dificuldades de aprendizagem, auxiliar no preparo de material didático e de apoio, atender às solicitações dos professores, participar na organização de seminários, entre outras atividades.

 

Os acadêmicos selecionados exercerão as atividades com bolsa de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais. O valor da bolsa será descontado do valor da mensalidade do acadêmico monitor, enquanto vigorar o cumprimento da monitoria. As atividades iniciam no dia 01 de março e seguem até o dia 28 de junho de 2018.

 

De acordo com a coordenadora do curso, profa. Dra. Irenides Teixeira, esta é uma excelente oportunidade para os estudantes que querem se aprofundar numa área específica e, desta forma, construir um caminho acadêmico ainda mais sólido. “A monitoria não apenas prepara o acadêmico para o trato com outras pessoas, como abre um trânsito na dinâmica da universidade, o que lhe propicia uma visão mais ampla do ensino superior. Isso pode favorecer, inclusive, que este acadêmico se interesse mais por outros campos, como a pesquisa e a extensão”, pontuou.

 

Disciplinas da Psicologia com vagas para bolsita e voluntário:

Avaliação Neuropsicológica - Estatística Aplicada à Psicologia – Métodos e Técnicas de Avaliação Psicológica – Morfofisiologia e Comportamento Humano – Psicologia Experimental –  Estágio Básico IV.

 

Para os interessados nas vagas, o edital com mais informações está disponível no link http://ulbra-to.br/noticia/2019/02/04/Inscricoes-abertas-para-monitores-de-disciplina-20191

 

Saiba mais:

Coordenação de Psicologia
Sala 208 – 3219.8068

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000