Personalidade na visão Junguiana é debatida por egressos da Psicologia

A ação extensionista visa sistematizar parte das linhas teóricas que relacionam a Filosofia Clássica com a Psicologia Moderna

Por Sonielson Luciano de Sousa - Professor de Psicologia do Ceulp e Editor do Portal (En)Cena – Palmas-TO
08/03/2019

O curso de Psicologia, através das disciplinas de Filosofia e Psicologia da Personalidade, recebe nesta sexta-feira, dia 08/03, às 19h, na sala 203, os egressos do Ceulp/Ulbra, Piettro Lamonier e Tassio Sales. Os psicólogos irão abordar a personalidade humana a partir da perspectiva da Psicologia Analítica de Carl Jung.

A ação extensionista visa sistematizar parte das linhas teóricas que relacionam a Filosofia, que é ministrada pelo prof. Me Sonielson Sousa, a Psicologia Moderna, no enfoque da Personalidade, cuja disciplina é ministrada pela profa. Me Muriel Rodrigues.

No evento, os psicólogos irão conceituar a Personalidade, além de abordar assuntos como Arquétipo, Mitologia e Essencialismo.

Para a coordenadora do curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra, profa. Dra. Irenides Teixeira, a atividade ‘realça o olhar interdisciplinar, além de garantir de acadêmicos do primeiro período consigam observar o enredamento das disciplinas, onde cada assunto abordado em sala de aula contribui para a compreensão global do futuro profissional’.

Para participar, os acadêmicos devem chegar no horário marcado e assinar a ata de presença. O evento garante uma certificação de 3h/atividade. 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento