(En)Cena atinge mais de 200 mil pessoas no primeiro semestre

Para a coordenadora do Projeto, profa. Dra. Irenides Teixeira, “semestre após semestre o (En)Cena se destaca na produção de conteúdo que promovem a saúde mental e problematizam os principais temas da Psicologia”

Por Sonielson Luciano de Sousa - Professor de Psicologia do Ceulp e Editor do Portal (En)Cena – Palmas-TO
03/07/2019

O portal (En)Cena fechou 2019.1 com 215 mil beneficiados/participantes, a partir dos registros de audiência gerados pelo Google Analytics. As interações são resultantes da publicação de 215 trabalhos que foram divulgados nas redes sociais do portal. O mês de maio foi o que teve mais produções publicadas, com 64, e uma audiência próxima de 72 mil acessos únicos.

Além disso, o  (En)Cena participou com seis edições especiais do Psicologia em Debate durante o Caos 2019 - Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia. Os temas abordados foram "A Garota Dinamarquesa e o fim da era das certezas", "Dumplin: padrões estéticos precisam ser desafiados por mulheres grandes", "Preciosa: reflexões sobre o abuso sexual", "Meu nome é Ray: alerta para os desafios de uma criança trans", "Seria Azul a cor mais quente?" e "Os desafios e limites na adolescência". A ação beneficiou diretamente cerca de 150 pessoas que acompanharam presencialmente, e centenas de pessoas a partir dos textos publicados sobre os temas.

O (En)Cena também participou, a partir de apresentação de artigo em co-autoria com os professores ligados ao portal, de uma acadêmica de Psicologia, do 4o. Fórum de Direitos Humanos e Saúde Mental, em Salvador- Bahia. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Saúde Mental e ocorreu de 21 a 22/06, no campus da UFBA. Neste evento, foi abordada a atuação transdisciplinar do (En)Cena, que produz conteúdo cujos temas são o cuidado e atenção psicossocial, saúde e loucura.

Para a coordenadora do Projeto, profa. Dra. Irenides Teixeira, “semestre após semestre o (En)Cena se destaca na produção de conteúdos que promovem a saúde mental e problematizam os principais temas da Psicologia, o que garante a manutenção de lugares de fala e agenciamento de discussões emergentes na área”.

Por fim, o portal lançou duas séries, sendo “Os Fotógrafos – Entre a Sombra e a Luz”, com 19 textos publicados, e “Oscar 2019”, com 25 análises de filmes que concorreram à premiação sob a ótica da psicologia. No mais, neste período, pessoas de 112 países visitaram frequentemente o portal (com destaque para Brasil, Estados Unidos, Portugal e Moçambique).

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento