EDUCAÇÃO CONTINUADA E GESTÃO DE PESSOAS NO PODER JUDICIÁRIO
FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA TOCANTINENSE (ESMAT) NO PROCESSO DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO
Resumo
Trata-se de pesquisa exploratória que, utilizando-se do método dedutivo, evidencia a educação continuada e a formação do professor para eficácia do processo de formação de servidores e magistrados, como instrumento para promoção do conhecimento nas organizações, notadamente no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. Valer-se-á de abordagem quantiqualitativa, analisando pontos imprescindíveis, como a gestão de pessoas e do conhecimento; a formação de professores que atuam na Esmat; a educação a distância como forma de propagação do processo de formação e aperfeiçoamento por meio da educação continuada e educação corporativa; educação ofertada por parte do Poder Judiciário a magistrado(a)s e servidore(a)s a partir do acesso à informação, à tecnologia e, notadamente, ao conhecimento, em benefício da Instituição, transformando as habilidades individuais em capacidades coletivas, destacando a relevância da gestão do conhecimento, a partir do entendimento de que a busca por conhecimento é e deve ser sempre um processo contínuo, possibilitado pelo investimento institucional em uma eficaz política de educação continuada dos seus colaboradores.