Edição Atual

v. 1 n. 1 (2019): Singular Sociais e Humanidades
Próximo a completar 27 anos de existência, o Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) lança seu primeiro periódico científico eletrônico, a revista Singular Sociais e Humanidades, cujo primeiro volume é dedicado a publicações da Psicologia.   Assim, a revista Singular Sociais e Humanidades atende aos anseios de vários pesquisadores do estado e região, uma vez que o curso de Psicologia do CEULP/ULBRA encontra-se em funcionamento desde 2000, sendo um exemplo de formação profissional. Desta forma, há tempos necessitava de espaço para divulgação de suas pesquisas e oportunidade de publicação para outros pesquisadores.    Relembrando os ensinamentos do Prof. Dr. Lincoln Gimenes, da Universidade de Brasília, “a divulgação dos resultados de pesquisa em periódicos especializados é fundamental para a socialização do conhecimento bem como avaliação contínua da produção científica de cada área” (GIMENES, 2004)   Estamos numa cidade e estado jovens. Muito já foi feito, mas muito há a se fazer. A Singular  Sociais e Humanidades tem muito a contribuir para o desenvolvimento da Psicologia e de seus profissionais.   Agradecemos aos pesquisadores que enviaram seus trabalhos para esse primeiro volume, acreditando que muitos virão.   Boa leitura.   Palmas-TO, abril de 2019.   Boa leitura.   GIMENES, Lincoln. O comportamento de pesquisar em AEC. Em: Costa, C.E.; Luzia, J. C.; Sant’Anna, H.L.N. (Orgs.). Primeiros Passos em Análise do Comportamento e Cognição, vol. 2. Santo André, SP: ESETec, 2004.    

 

Publicado: 2019-04-04
Ver Todas as Edições

Revista Singular Sociais e Humanidades (eISSN: 2596-2612) é uma publicação quadrimestral do Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA e dedica-se a publicar trabalhos originais e inéditos que abordem pesquisas sobre assuntos na área de Sociais Aplicadas e Humanidades, com o objetivo principal de contribuir com a difusão de conhecimentos. Nessa edição, a revista faz uma discussão em torno dos assuntos que possam contribuir, efetivamente, para o aprofundamento das questões concernentes à Psicologia. É dirigida a pesquisadores, professores, profissionais e estudantes. Os artigos, obrigatoriamente, precisam ser assinados por pelo menos um doutor.

Os artigos são divididos em seções que buscam abarcar três aspectos dos estudos em Psicologia: Desenvolvimento humano, saúde e sexualidade; Educação, comportamento humano e práticas culturais; Tecnologia, saúde e qualidade de vida. As resenhas devem trazer apreciações e análises críticas de livros e teses pertinentes à área da Psicologia, publicados nos últimos dois anos. 

O prazo para envio de trabalhos é até 25 de novembro de 2018, e os mesmos devem estar de acordo com as normas para publicação na revista, disponíveis em Normas para publicação. Os textos recebidos serão encaminhados a dois pareceristas de acordo com o processo blind peer review e devolvidos ao(s) autor(es), caso as avaliações indiquem a necessidade de correções ou mudanças. Os trabalhos devem ser originais, e inéditos em livros e revistas acadêmicas.

Não serão aceitos trabalhos de caráter meramente opinativo/reflexivo que não apresentem resultados e discussões oriundos de pesquisa teórica ou empírica. Da mesma forma, serão rejeitados textos de revisão bibliográfica que não apresentem grau de análise/reflexão teórica que constitua efetivamente uma contribuição original à área da Psicologia. Os artigos e resenhas podem ser redigidos em português, espanhol ou inglês, sendo publicadas em suas versões originais.

 Datas Importantes:

25/11/2018 Submissão de artigos
21/12/2018 Notificação de aceite
21/01/2019 Limite para envio da versão final
22/02/2019 Lançamento da edição

Mais informação sobre as submissões no site da publicação: Condições para submissão.