Curso de Direito realiza palestra sobre Direito Ambiental

Evento faz parte do Congresso Meio Ambiente e Direito

Por Danielle Teles – Palmas-TO
18/03/2011 • Atualizado em 23/03/2011 10:21

“Multa Ambiental: Conflitos das Autuações com a Constituição e as Leis” é o tema da palestra que será ministrada pelo professor Luís Carlos Silva de Moraes, especialista em Direito Empresarial, na próxima sexta-feira (26), às 9h, no auditório central da instituição. Essa palestra, aberta para os congressistas e demais interessados, encerra a programação do Congresso Meio Ambiente e Direito, realizado em outubro do ano passado, no CEULP/ULBRA.



Luís Carlos é integrante da Comissão de Aprimoramento de Cobrança do Crédito Tributário no Brasil - COMACO, no qual se integram a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional; Secretaria da Receita Federal e SERPRO; e membro da Advocacia-Geral da União, exercendo o cargo de Procurador da Fazenda Nacional. É também palestrante assíduo na área de Direito Ambiental, já tendo ministrado palestras a pedido de órgãos oficiais (Polícia Militar Florestal do Estado de São Paulo, Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e Cetesb).



Referência na área de Direito Ambiental, Morais é ainda autor de dois livros: Código Florestal Comentado: Com as alterações da Lei de Crimes Ambientais – Lei no 9605/98 e Multa Ambiental: Conflitos das Autuações com Constituições e as Leis.



Congresso Meio Ambiente e Direito



O curso de Direito do CEULP/ULBRA iniciou o primeiro Congresso Meio Ambiente e Direito do Estado, nos dias 20, 21, 22 e 23 de outubro, com programação diversificada com palestras, debates e oficinas, visando disseminar mais conhecimento entre o público acadêmico e a sociedade em geral. Além das questões que envolvem o direito, também se discutiu temas nas áreas biológicas, sociais, econômicas e gestão pública, abraçando um conjunto de profissionais de forma abrangente.



Dentre os profissionais renomados que marcaram presença estão: o jornalista, repórter e apresentador do Jornal das Dez da Globo News, André Trigueiro; o procurador-chefe do Instituto Mineiro de Gestão das Águas-IGAM, Dr. Breno Esteves Lasmar; escritor e professor da UNB na área de Gestão da Responsabilidade Socioambiental, Prof. Gilson Zehetmeyer Borda; e a consultora jurídica e professora da UniSantos, Maria Luiza Grazieira.

 

2ª edição


A professora mestre do curso de Direito Suyane Monteiro da Rocha, uma das organizadoras do evento, antecipa que a próxima edição do Congresso Meio Ambiente e Direito, terá uma programação ampla e diversificada. “O evento, que está marcado para outubro deste ano (2011), contará com a participação de profissionais renomados e com um maior número de oficinas”, diz Suyane.

 

Veja também

#vempraulbra

Venha viver o Direito na ULBRA PALMAS!
  • Percentual de aprovação no Exame de Ordem acima da média do Estado
  • Práticas e interações sociais desde o primeiro período, por meio de atividades extensionistas
  • Único Curso de Direito do Estado do Tocantins que conta com um Centro Judiciário de Resolução de Conflitos do Poder Judiciário do Estado do Tocantins - CEJUSC
  • Presença de um Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (NAVIT), do Ministério Público do Estado do Tocantins
  • Convênios firmados com diversas instituições e Poderes que compõem o Sistema de Justiça, garantindo ao acadêmico o contato com a prática jurídica real
  • Grupos de Pesquisa cadastrados no CNPq
  • Curso vinculado na melhor Instituição de Ensino Superior do Estado do Tocantins, de acordo com o MEC