Curso de Direito realiza Simulado

A prova é composta por questões de concursos e do exame da OAB

Por Danielle Teles - Assessoria de Comunicação – Palmas-TO
31/08/2011 • Atualizado em 31/08/2011 18:23

Iniciou no último sábado (27), o Simulado no curso de Direito. As provas têm o objetivo de agregar conhecimento e incentivar os acadêmicos do curso a aperfeiçoarem seus estudos, além de mantê-los atualizados com questões atuais discutidas no mercado.

 

O Simulado possui 15 questões de blocos específicos de disciplinas. A prova é elaborada com questões que caíram em concursos e outras das provas da OAB, sendo selecionadas por professores específicos de acordo com cada bloco.

 

Os blocos foram divididos de acordo com o conteúdo da temática de cada prova. São eles: Direito Civil e Processo Civil (27/08); Direito Tributário e Direito Empresarial (10/09); Direito Penal e Processo Penal (01/10); Direito Constitucional, Administrativo, Direitos Difusos e Coletivos (15/10); Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho (05/11); Direito Internacional e Ética (26/11).

 

Como incentivo, os acadêmicos que somarem 60% de acerto nos seis simulados poderão escolher uma disciplina (com exceção das institucionais, do TCC, do estágio) para somar um ponto extra na nota final. Os que participarem de no mínimo dois simulados, ganharão ainda um certificado emitido pela COOPEX, somando 2 horas para cada participação.

 

 O coordenador do curso de Direito, professor Gustavo Paschoal, acrescenta ainda que “a experiência é importante para que os alunos tomem conhecimento de como são essas questões e que ao participarem da correção, possam conhecer mais sobre as matérias que eles já estudaram e também as que irão estudar, já que temos inscritos alunos do 1º ao 10º período”, comenta o coordenador.

 

O próximo simulado está marcado para o dia 10 de setembro. Os interessados em participar podem se inscrever na coordenação do curso de Direito gratuitamente, no prédio 6.

Veja também

#vempraulbra

Venha viver o Direito na ULBRA PALMAS!
  • Percentual de aprovação no Exame de Ordem acima da média do Estado
  • Práticas e interações sociais desde o primeiro período, por meio de atividades extensionistas
  • Único Curso de Direito do Estado do Tocantins que conta com um Centro Judiciário de Resolução de Conflitos do Poder Judiciário do Estado do Tocantins - CEJUSC
  • Presença de um Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (NAVIT), do Ministério Público do Estado do Tocantins
  • Convênios firmados com diversas instituições e Poderes que compõem o Sistema de Justiça, garantindo ao acadêmico o contato com a prática jurídica real
  • Grupos de Pesquisa cadastrados no CNPq
  • Curso vinculado na melhor Instituição de Ensino Superior do Estado do Tocantins, de acordo com o MEC