III Congresso Internacional de Direitos Humanos

13/04/2015 • Atualizado em 13/04/2015 17:19

A capital do Tocantins, Palmas, sediará, nos dias 22, 23 e 24 de abril, o III Congresso Internacional de Direitos Humanos, com o tema “O RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS COM O ADVENTO DA GLOBALIZAÇÃO E DIVERSIDADE DAS CONFIGURAÇÕES SOCIAIS”.

As atividades do Congresso são parte do Programa de Mestrado Profissional e Interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da Universidade Federal do Tocantins, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

Este é mais um instrumento na busca de respostas aos grandes e atuais desafios em defesa da cidadania. Para isso, traz representantes de diversos países, como Brasil, Chile, Espanha, França, Paraguai, Portugal, Reino Unido.

Durante os três dias, magistrados, servidores do Poder Judiciário Tocantinense, operadores do Direito, Profissionais de áreas afins e universitários acompanharão discussões dos seguintes eixos temáticos: As Cortes Constitucionais e a Garantia dos Direitos Fundamentais; Os Direitos Humanos e as Diversidades Culturais, e Os Direitos Humanos e a Liberdade de Expressão.

O Evento acontecerá no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e, dessa vez, com a novidade de arrecadar alimentos para doações.

A inscrição é gratuita. No ato do credenciamento, o inscrito deverá efetuar a doação de 1kg de um dos seguintes alimentos não perecíveis: açúcar, feijão, arroz, farinha de trigo e macarrão. Ou 1l de leite tipo longa vida. Todos os itens deverão ter data de validade superior a 30 dias.

Informações no link: http://wwa.tjto.jus.br/esmat/index.php?option=com_content&view=article&id=1846&Itemid=414

Veja também

#vempraulbra

Venha viver o Direito na ULBRA PALMAS!
  • Percentual de aprovação no Exame de Ordem acima da média do Estado
  • Práticas e interações sociais desde o primeiro período, por meio de atividades extensionistas
  • Único Curso de Direito do Estado do Tocantins que conta com um Centro Judiciário de Resolução de Conflitos do Poder Judiciário do Estado do Tocantins - CEJUSC
  • Presença de um Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (NAVIT), do Ministério Público do Estado do Tocantins
  • Convênios firmados com diversas instituições e Poderes que compõem o Sistema de Justiça, garantindo ao acadêmico o contato com a prática jurídica real
  • Grupos de Pesquisa cadastrados no CNPq
  • Curso vinculado na melhor Instituição de Ensino Superior do Estado do Tocantins, de acordo com o MEC