15º Cejulp debate os 30 anos da constituição federal

Evento terá presença do procurador da República e da operação Lava-Jato Carlos Fernando dos Santos Lima

27/09/2018 • Atualizado em 27/09/2018 16:26

Em parceria com o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE/TO), o Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM) e o Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet), o curso de Direito de Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) realizará a 15ª edição do Ciclo de Estudos Jurídicos do Ceulp (Cejulp). O evento acontecerá nos dias 01º a 03 de outubro no auditório da instituição e reunirá acadêmicos, profissionais e interessados para debater os 30 anos da constituição federal.

 

Na programação, o primeiro dia é reservado para atividade com os acadêmicos concluintes do curso 2018/2 e 2019/1. Dando continuidade ao cronograma, a manhã será de oficinas com os coordenadores e acadêmicos dos projetos extensionistas Remição pela Leitura (RPL); Liga Acadêmica de Direito das Famílias, Crianças, Adolescentes e Idosos (LADIFA), Grupo de Estudos em Direito Administrativo (GEDA), e Clínica de Direitos Humanos.

 

Na noite do dia 02, acontecerá a cerimônia de abertura do Ciclo, com a palestra que debaterá o tema na abordagem do direito tributário. Os palestrantes são Maurício Dali Timm do Valle, ex-assessor de Ministro do Supremo Tribunal Federal; Kellen Pedreira do Vale, Advogada representante do Ibet; e Thiago Perez Rodrigues, presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/TO.

 

Para os debates do terceiro dia, pela manhã serão discutidos os assuntos de “30 anos da constituição federal: reflexões acerca do direito de família”, com Guilherme Augusto Martins Santos, membro do IBDFAM/TO e da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/TO, e “O que tem mais valor: uma constituição enclausurada ou uma constituição em rede?”, conduzido por Lara Lívia Cardoso Costa Bringel, Doutora em Direito e Sinvaldo Conceição Neves, Mestre em Direito.

 

Encerrando a 15ª edição do Cejulp, o tema que permeará as discussões é Corrupção, eleições e operação Lava-jato, com a condução do procurador da República e da operação Lava-Jato Carlos Fernando dos Santos Lima, promotor de justiça e coordenador do livro “A corrupção na visão do Ministério Público” Vinícius de Oliveira e o professor do Ceulp/Ulbra Abizair Paniago.

 

As inscrições para o Cejulp são feitas por meio da página www.ulbra-to.br/cejulp e o investimento é de R$20. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail cejulpceulp@gmail.com ou na coordenação do curso de Direito pelo 3219-8094.

Veja também

#vempraulbra

Venha viver o Direito na ULBRA PALMAS!
  • Percentual de aprovação no Exame de Ordem acima da média do Estado
  • Práticas e interações sociais desde o primeiro período, por meio de atividades extensionistas
  • Único Curso de Direito do Estado do Tocantins que conta com um Centro Judiciário de Resolução de Conflitos do Poder Judiciário do Estado do Tocantins - CEJUSC
  • Presença de um Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (NAVIT), do Ministério Público do Estado do Tocantins
  • Convênios firmados com diversas instituições e Poderes que compõem o Sistema de Justiça, garantindo ao acadêmico o contato com a prática jurídica real
  • Grupos de Pesquisa cadastrados no CNPq
  • Curso vinculado na melhor Instituição de Ensino Superior do Estado do Tocantins, de acordo com o MEC