Mulheres, somos a maioria!

Denise C. S. Knewitz Professora Mestra – Curso de Direito Ceulp/Ulbra

11/03/2020 • Atualizado em 12/03/2020 11:25

Estamos acostumadas a sermos classificadas como minoria, pelo fato de sermos mulheres, e isso não é novidade! Ouvimos sempre que somos frágeis e indefesas e que por isso precisamos de proteção.


Mas na verdade, o que não falam, é que somos a maioria sim! A maioria da população brasileira – 51,7% - em termos estatísticos. Mas o mais importante é que somos a maioria em força, luta, dedicação, em capacidade de reinvenção. Somos a maioria que consegue resolver várias coisas ao mesmo tempo sem perder a alegria e o comprometimento - as vezes com um pouco de stress, mas tudo bem, faz parte!!!! O importante é que sempre seguimos em frente com a esperança de que conseguiremos mudar o mundo, nem que seja o mundo daqueles que vivem ao nosso redor! E na grande maioria das vezes, conseguimos, mudamos o mundo, transformamos a vida daqueles que amamos e também, daqueles que, de alguma forma, precisamos ensinar algo.


E assim vamos em busca da felicidade, do nosso espaço e do nosso reconhecimento. Devemos demonstrar que sabemos o que queremos – e o que não queremos, isso reflete nossa consciência de que somos protagonistas de nossas vidas.


Somos complexas, por vezes contraditórias, mas tudo bem, nossa beleza está na nossa essência, e isso precisa ser preservado!

 

Por isso, não podemos deixar de continuar lutando por tudo que conquistamos, devemos sim, exigir respeito e mostrar que somos cada vez mais capazes, mais persistentes, mais independentes e mais fortes!
Feliz Dia da Mulher!

 

Veja também

#vempraulbra

Venha viver o Direito na ULBRA PALMAS!
  • Percentual de aprovação no Exame de Ordem acima da média do Estado
  • Práticas e interações sociais desde o primeiro período, por meio de atividades extensionistas
  • Único Curso de Direito do Estado do Tocantins que conta com um Centro Judiciário de Resolução de Conflitos do Poder Judiciário do Estado do Tocantins - CEJUSC
  • Presença de um Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (NAVIT), do Ministério Público do Estado do Tocantins
  • Convênios firmados com diversas instituições e Poderes que compõem o Sistema de Justiça, garantindo ao acadêmico o contato com a prática jurídica real
  • Grupos de Pesquisa cadastrados no CNPq
  • Curso vinculado na melhor Instituição de Ensino Superior do Estado do Tocantins, de acordo com o MEC