Capacitação em Teste Rápido e Fique Sabendo

10/08/2015 • Atualizado em 10/08/2015 12:22

A descentralização da testagem rápida para diagnóstico do HIV e triagem da sífilis e hepatites B e C para os serviços de saúde, é uma ação prioritária do Ministério da Saúde em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais, pois permite a detecção precoce dessas doenças.


Dessa forma, é fundamental para sua implantação, a capacitação dos profissionais de saúde, principalmente os enfermeiros, para atuação neste cenário de prática.
A partir da capacitação, o CEULP/ULBRA fornecerá ao mundo do trabalho, enfermeiros capazes de implantar e realizar a testagem rápida para diagnóstico do HIV, triagem para sífilis e hepatites B e C nos diversos cenários de trabalho, como unidades de saúde da família, serviços de referência, UPA e Hospitais.

Nesse sentido, as docentes Jaqueline Miranda e Mônica Bandeira estarão realizando a capacitação em testagem rápida para HIV, sífilis e Hepatites B e C para os acadêmicos do 8º (pré-concluintes) e 9º período (concluintes) do curso de Enfermagem, no período de 10 a 12/08/2015, no CEULP/ULBRA, com carga horária total de 24 horas.

Nesta mesma oportunidade, seguindo a programação em comemoração aos 15 anos de Enfermagem do CEULP, os acadêmicos estarão realizando uma ação para testagem rápida “Fique Sabendo”, no período de 13 a 14/08/2015, das 09 às 12h e das 19h às 22h, no Hall de Entrada do CEULP, direcionada aos funcionários administrativos, professores e acadêmicos.

Veja também

#vempraulbra

O curso de enfermagem há 22 anos, forma enfermeiros qualificados que atuam na docência, pesquisa, gestão e assistência em vários municípios do Tocantins, estados e países
  • Estágios e práticas do segundo ao último semestre
  • Expertise de docentes na prática clínica, gestão, pesquisa
  • Clínica de Enfermagem com expertise em tratamento de feridas
  • Curso com melhores notas em avaliação MEC
  • Laboratórios especializados
  • Metodologias ativas que incentivam o protagonismo do aluno e aprendizagem colaborativa
  • Primeiro curso de enfermagem a participar da campanha de vacinação contra a COVID 19