Congresso “Investigação em Qualidade de Vida, Inovação e Tecnologia”

Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação para a Promoção da Saúde - GEPEPS

06/05/2016 • Atualizado em 10/05/2016 14:42

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, o Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação para a Promoção da Saúde - GEPEPS, participou do Congresso “Investigação em Qualidade de Vida, Inovação e Tecnologia”.

 

O evento aconteceu na cidade de Rio Maior, em Portugal e contou com a apresentação de sete trabalhos desenvolvidos pelo Prof Fernando Quaresma e Profa Erika Maciel, em parceria com FMABC e Universidade de Taubaté:

Trabalhos apresentados no Congresso: 

- Vivências afetivas e sexuais do idoso

- Qualidade de vida de pacientes submetidos a revascularização do miocárdio

- Qualidade de vida e estado nutricional de indivíduos adultos participantes de um programa de educação nutricional.

- Percepção da qualidade de vida, estresse, nível de atividade física e cronotipo em um grupo de enfermeiros das unidades de pronto atendimento do Brasil


- Percepção de estresse e qualidade de vida dos acadêmicos de enfermagem

- Relação entre composição corporal e aptidão física em grupo de escolares no Brasil.

- Nível de estresse em profissionais de saúde de unidades de pronto atendimento do Brasil.


Já se encontra disponível para consulta, o Programa Geral Final do Congresso “Investigação em Qualidade de Vida, Inovação e Tecnologia”

 


Os trabalhos estão disponíveis na íntegra, no seguinte endereço eletrônico: http://www.ipsantarem.pt/arquivo/11128

Veja também

#vempraulbra

O curso de enfermagem há 22 anos, forma enfermeiros qualificados que atuam na docência, pesquisa, gestão e assistência em vários municípios do Tocantins, estados e países
  • Estágios e práticas do segundo ao último semestre
  • Expertise de docentes na prática clínica, gestão, pesquisa
  • Clínica de Enfermagem com expertise em tratamento de feridas
  • Curso com melhores notas em avaliação MEC
  • Laboratórios especializados
  • Metodologias ativas que incentivam o protagonismo do aluno e aprendizagem colaborativa
  • Primeiro curso de enfermagem a participar da campanha de vacinação contra a COVID 19