Pastoral celebra Culto para jovens no dia 17

É com pesar que o CEULP/ULBRA comunica o falecimento, ocorrido no último feriado, dos acadêmicos Weldon Marcos Gaspar Ribeiro, do curso de Engenharia Civil, e Thavilla Cipriano Vito, do curso de Fisioterapia.

12/04/2012 • Atualizado em 16/04/2012 19:24

O colegiado do curso de Engenharia Civil presta solidariedade e condolências a família dos acadêmicos Weldon Marcos Gaspar Ribeiro, concluinte deste curso, e Thavilla Cipriano Vito, do curso de Fisioterapia.

Convidamos a todos para participar do momento de reflexão e oração no dia 17 (terça-feira), no miniauditório 543, às 10h20 pela manhã e às 20h20 à noite.

Que a paz de Deus possa trazer um pouco de conforto para estas famílias.

"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós." (Amado Nervo)

 

Texto da Pastoral do CEULP/ULBRA

JESUS PROMETE VIDA

A morte do outro, principalmente daquela pessoa próxima ou querida, mexe conosco. Faz-nos refletir acerca da nossa existência. Lança-nos diante do nosso fim neste mundo. O fato se constata: somos limitados! Confrontados com a morte, tomamos consciência de nossa insuficiência. Lidar com a morte é também, de uma certa forma, aprender a lidar com a vida.

Talvez este momento seja a oportunidade própria de transformação no sentido de passarmos da superficialidade do cotidiano, em que tudo gira sem novidade, para a profundidade de uma vivência mais intensa e plena na perspectiva divina. Na Primeira Carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 15, versículos 19 e 20 (NTLH), o apóstolo nos faz refletir, dizendo: “Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo. Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados.”

Quando nos deparamos com a morte a mensagem bíblica cristã é de vida. Deus promete a ressurreição e a vida eterna àqueles que morrem crendo em Cristo Jesus, o Salvador. O nosso Senhor é a prova e garantia da ressurreição. Essa promessa dá sentido à nossa existência.

A morte é uma das consequências diretas da pecaminosidade humana. Somos humanos. Não é à toa que a Bíblia diz que o salário do pecado é a morte. Daí podemos compreender melhor o choro, a tristeza, o desespero, as lágrimas, o vazio, a culpa, o medo e todo sentimento que advém da situação de morte. Paulo, ainda no mesmo capítulo, versículos 21 e 22 (NTLH), constata: “Porque, assim como por meio de um homem veio à morte, assim também por meio de um homem veio a ressurreição. Assim como, por estarem unidos com Adão, todos morrem, assim também, por estarem unidos com Cristo, todos ressuscitarão.”

A natureza pecaminosa que herdamos de Adão gera a morte. No entanto, Jesus resgatou o sentido da vida quando se doou completamente a favor de nós pecadores enfrentando a sua própria morte para nos conceder vida, e vida eterna. Quem está unido com Cristo pela fé nele tem a promessa da ressurreição! Aproveite o dia e celebre a vida. A Vida em abundância que JESUS nos conquistou na Páscoa.

Oremos: Senhor DEUS, obrigado pela vida que nos concedes a cada dia. Que possamos vivê-la intensamente e com sabedoria. Rogamos neste momento em favor dos familiares, amigos e colegas que perderam uma pessoa especial neste feriado de Páscoa. Consola-os e reanima-os com a mensagem e esperança do JESUS ressurreto, que nos proporciona a Vida Eterna. Suplicamos isto em nome de Jesus.

Amém.

Veja também

#vempraulbra

Os mais de 1300 egressos em atuação confirmam a qualidade do ensino do primeiro curso de Engenharia Civil do Tocantins
  • Laboratórios de Materiais, Solos, Hidráulica e Topografia
  • Kits mola para simulações de estruturas
  • Diversos softwares disponíveis aos alunos
  • Convênios com construtoras para estágios supervisionados
  • Corpo docente com mestres e doutores
  • Professores com atuação no mercado