O Curso de Engenharia Civil do CEULP/ULBRA foi mais uma vez estrelado pelo Guia do Estudante

O curso de Engenharia Civil do(a) Centro Universitário Luterano de Palmas foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2013, que passa a circular nas bancas a partir do dia 25 de outubro de 2012.

04/09/2012 • Atualizado em 04/09/2012 21:03
Prêmio

A avaliação realizada pelo Guia do Estudante leva em consideração aspectos como qualificação do corpo docente, atuação do corpo docente no mercado de trabalho, infraestrutura de salas de aulas, equipamentos e laboratórios associados às grandes áreas da engenharia, biblioteca, projetos de pesquisa desenvolvidos, grade curricular, entre outros.

Dentre os pontos fortes do curso destacam-se além do corpo docente e da infraestrutura, a percepção metodológica utilizada, a qual busca incentivar a efetiva aplicação da interdisciplinaridade e da transdisciplinaridade ao longo do curso, conforme as diretrizes curriculares específicas. Neste contexto, o aluno pode ampliar o seu leque de conhecimento e agregar novos conhecimentos que permeiam a área de conhecimento do curso. 

À luz das exigências do mercado de trabalho, o acadêmico recebe uma formação sólida e multidisciplinar, fomentada por aulas práticas, realização de projetos e convênios com intiuições das áreas afins e empresas particulares, facilitando assim, uma melhor interação entre a teoria e a prática.
 

Não obstante, a classificação de qualidade atestada pelo Guia do Estudante só reforça o empenho da instituição em oferecer a sociedade um curso de graduação de qualidade, alicerçado nos pilares da ética e das boas práticas de ensino. 

Veja também

#vempraulbra

Os mais de 1300 egressos em atuação confirmam a qualidade do ensino do primeiro curso de Engenharia Civil do Tocantins
  • Laboratórios de Materiais, Solos, Hidráulica e Topografia
  • Kits mola para simulações de estruturas
  • Diversos softwares disponíveis aos alunos
  • Convênios com construtoras para estágios supervisionados
  • Corpo docente com mestres e doutores
  • Professores com atuação no mercado