Sob a organização do Prof. Dênis Cardoso Parente, professor da disciplina de Tecnologia do Concreto do CEULP/ULBRA, e da equipe de técnicos do Laboratório de Materiais e Estruturas, Miller Almeida e André Mendes, os alunos das turmas ligadas a esta disciplina se desdobraram para determinar a dosagem experimental de Concretos de Alta Resistência (CARs), em competição realizada nas dependências do Laboratório de Materiais e Estruturas.
O intuito da competição foi incentivar os alunos a encontrarem combinações de materiais disponíveis na região que resultassem em um concreto de alto desempenho, levando-se em conta os quesitos economia, peso específico e resistência à compressão. Os resultados atingidos foram surpreendentes, onde o grupo vencedor produziu um concreto com resistência média de 92 MPa, com apenas 3 dias de cura.
Segundo o Prof. Dênis, "a proposta sem dúvida alguma foi válida, 100% dos alunos (120 alunos) das quatro turmas de Tecnologia do Concreto participaram, mostrando interesse e empenho na busca por melhor forma de utilização dos insumos disponíveis, e acima de tudo a correta interpretações dos resultados obtidos".
A coordenação do curso parabeniza o professor, os laboratoristas e o alunos envolvidos pela iniciativa e desempenho.