Entre os dias 21 a 31 de março, a coordenação do curso de Farmácia arrecadará medicamentos vencidos, inapropriados ou que possam ser reutilizados por outros pacientes. As doações serão selecionadas para redistribuição em comunidades carentes, ou para incineração, gerando uma ação sustentável ao meio ambiente, já que esses agentes químicos deixarão de ser descartados no lixo comum ou esgoto.
A ação será realizada por acadêmicos e professores do curso, no hall de entrada do CEULP/ULBRA, em frente o CIM (Centro de Informação sobre Medicamentos), nos turnos matutino, vespertino e noturno. De acordo com a Professora Especialidade Emília Jacinto Trindade, “o projeto tem o objetivo de retirar da comunidade, por meio da doação, medicamentos que não serão utilizados com o intuito de evitar a automedicação, intoxicação e uso inadequado”.
A atividade integra o projeto de extensão “Arrecadação e Redistribuição Responsável de Medicamentos Subutilizados no Município de Palmas-TO”, aprovado pela Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – COPPEX.