Projetos no Curso de Farmácia são aprovados pela COPPEX

Professores mestres do curso de Farmácia desenvolvem projetos para o ano de 2011

Por Michelle Souza – Palmas-TO
21/03/2011 • Atualizado em 21/03/2011 21:42

Nove bolsistas e nove voluntários do curso de Farmácia são aprovados no processo seletivo do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica do CEULP/ULBRA - PROICT. Os jovens cientistas comprometem-se com a comunidade científica, permitindo aprender na prática a desenvolver pesquisas de maneira criteriosa e sob permanente avaliação dos professores.


Com seis projetos aprovados na área de Farmácia, a coordenadora do curso, professora Mestre Grace Priscila Pelissari Setti, acredita que este é o momento de “enfatizar a pesquisa no curso e estimular a participação dos acadêmicos nos próximos processos de seleção”.


Projetos aprovados:


Avaliação da atividade antioxidante e antimicrobiana de corantes naturais extraídos de frutas do cerrado tocantinense. Orientação: Profª Msc. Marta Cristina de Menezes Pavlak. Bolsistas: Mayara Batista Valadares e Nahimann Maria de Sousa. Voluntário: Clarissa Souza Lira.


Avaliação da atividade antimicrobiana e antifúngica do extrato etanólico de Eugenia involucrata DC. Orientação: Profª Msc. Áurea Welter. Bolsista: Adriana Freitas Damascena. Voluntários: Adryeli de Oliveira Marques e Elisandra Otoni Vieira.


Avaliação da qualidade de três espécies medicinais obtidas de diferentes fornecedores comercializadas no município de Palmas-TO. Orientação: Profª Msc. Grace Priscila Pelissari. Bolsista: Abeides Bernardes da Cruz e Vinicius Gonçalves Lopes. Voluntários: Estefane Pereira da Silva Alves e Sheila Christina Cardoso Lima.

 

Biocosméticos: tecnologia de obtenção e estudo de estabilidade de cosméticos a partir de plantas do Tocantins. Orientação: Profª Msc. Juliane Farinelli. Bolsista: Nayara Aires da Rocha. Voluntária: Sirlene Soares Moura.


Controle de qualidade microbiológico de plantas medicinais comercializadas no estado do Tocantins. Orientação: Profª Msc. Juliane Farinelli. Bolsista: Zora Carneiro Azevedo da Silva. Voluntária: Suzana da Conceição Leite.


Extração, quantificação e avaliação da estabilidade de corantes naturais obtidos de frutos de nativos do cerrado. Orientação: Profª Msc. Isis Prado Meirelles de Castro. Bolsista: Eduardo Arruda Rodrigues e Lucas Chaves Bastos. Voluntários: Hugo Maia Fonseca e Kédma Maria Carneiro.
 

Veja também

#vempraulbra

Valorize o seu diploma estudando no melhor curso de Farmácia do Tocantins
  • Corpo docente experiente e qualificado
  • Laboratórios modernos e em todas as áreas
  • Estágio garantido em hospital, farmácia de manipulação, drogaria e análises clínicas
  • Mais de 800 horas de estágio nas diferentes áreas de atuação
  • Matriz curricular que atende às necessidades do mercado
  • Excelente conceito no ENADE
  • Egressos em cargos de destaque no mercado